Android Geek
O maior site de Android em Português

Bill Gates: o Windows Mobile teria derrotado o Android

Bill Gates tentou fazer uma leitura do que aconteceu ao longo do tempo, e diz que hoje todos usariam o Windows Mobile.

A Microsoft não teve a melhor sorte na indústria de smartphones. o seu projeto Windows Mobile foi destruído em apenas alguns anos e forçou a empresa a abandonar a batalha. Bill Gates tentou fazer uma leitura do que aconteceu ao longo do tempo, e diz que hoje todos usariam o Windows Mobile. Ao falar com o New York Times, Gates explicou os erros a empresa cometeu no setor móvel.

Bill Gates: o Windows Mobile teria derrotado o Android 1

A Microsoft foi na altura investigada pelo Departamento de Justiças dos EUA por violação de leis antitrust. Essa pode ter sido uma das razões do fracasso.

"Não há dúvida de que o processo antitrust foi mau para a Microsoft, e caso não tivesse acontecido teríamos conseguido estar mais focados na criação do sistema operativo do telefone. Portanto, em vez de usar o Android hoje, o mundo usaria o Windows Mobile ”, afirmou Gates.

"Se não fosse o caso antitruste ... estávamos tão perto e eu distraí-me. Eu estraguei tudo por causa da distração.

Bill Gates: o Windows Mobile teria derrotado o Android 2

A transição trapalhona da Microsoft do Windows Mobile para o Windows Phone permitiu que o Android prosperasse. Mas na época a empresa de Redmond desperdiçou uma grande oportunidade.

Gates também revelou que a Microsoft deixou fugir a oportunidade de apresentar o Windows Mobile como destaque de um telefone da Motorola. Não está claro a que telefone Motorola Gates se refere. Mas a Motorola lançou a sua primeira linha de smartphones Android há 10 anos. O que foi imediatamente um sucesso.

Esta não é a primeira vez que Gates fala sobre os erros da Microsoft no setor móvel. Há há alguns meses, Bill Gates confessou que um dos seus maiores erros foi ter dado espaço ao Google para tornar-se o principal concorrente da Apple.

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais