Barack Obama trocou o Blackberry por um Android.. Sabem qual?

Foi no programa de TV norte-americano de Jimmy Fallon, que Barack Obama admitiu que sente alguma inveja de todos aqueles que podem usar “smartphones” de verdade,Barack pensou que os tempos de sofrimento teriam acabado quando lhe disseram que lhe iam trocar o velhinho Blackberry que usava desde 2010 por um novo equipamento Android.

YouTube video

Este ano, eles [o staff da Casa Branca] disseram :

‘Presidente, nós finalmente vamos lhe dar um smartphone no lugar do Blackberry’. Eu disse ‘muito bem, óptimo!’. Fiquei empolgado. Mas, quando eu peguei no aparelho, disseram-me ‘Presidente, por questões de segurança, o equipamento não fotografa, não pode mandar sms, a função de telefone não funciona, e não pode tocar as suas músicas nele’.

 

Segundo o site  Ars Technica, o homem mais poderoso do mundo deixou o Blackberry de lado para usar um modelo conhecido de smartphone Android: um Galaxy S4, da Samsung.

Este é o único aparelho certificado pela Defense Information Systems Agency, que fornece a tecnologia para a Casa Branca.

Mas, não se trata de um Galaxy S4 qualquer. Segundo a reportagem, o equipamento sofreu modificações profundas para oferecer mais segurança a quem o usa. Algumas alterações básicas incluem desativação da câmara e acesso a e-mail somente por meio de um “cliente seguro do Outlook Web Access”.

Mas, o smartphone Android de Obama pode ser ainda mais “limitado” para garantir a sua segurança. Segundo o próprio, o aparelho não faz chamadas, podendo ser restrito a chamadas por VoIP usando um servidor protegido contra intercepções.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!