Android Geek
O maior site de Android em Português

Backup do WhatsApp no ​​Google Drive agora não ocupa espaço

O WhatsApp oferece há algum tempo backup de todas as conversas, fotos e vídeos para o Google Drive. Costumava ocupar algum espaço na nuvem, mas hoje todos os utilizadores receberam e-mails a informar que o pacote de backup não contará na quota de armazenamento disponível, o que significa que o utilizador pode armazenar todos os dados gratuitamente.

O email do Google para todos os utilizadores do WhatsApp

O email do Google para todos os utilizadores do WhatsApp

O Google enviou a mensagem, a afirmar que a mudança é devido a um novo acordo com o WhatsApp. A transição começa hoje, mas pode levar algum tempo para entrar em vigor para todos. A nova política estará disponível para todos até 12 de novembro.

No entanto nem todos os backups serão armazenados. O Google disse que todos os pacotes com mais de um ano serão removidos automaticamente, o que significa que, se o utilizador tiver um backup, mas não o restaurar durante um ano , ele será excluído. Para evitar qualquer perda de dados, o utilizador deve fazer isso manualmente por meio das configurações da aplicação e aceder às conversas onde podem controlar o que e quando é guardado remotamente.

WhatsApp incluído em plano para fazer dinheiro

Facebook acaba de confirmar planos para começar a monetizar a sua subsidiária Whatsapp oferecendo um novo conjunto de recursos para clientes que precisam de ferramentas mais poderosas para se comunicar. A empresa lançou o WhatsApp Business no início deste ano, pois parece que muitos utilizadores querem uma maneira mais rápida e fácil de conversar com uma empresa do que fazer uma chamada ou enviar um e-mail.

WhatsApp lança novas ferramentas para negócios image

No futuro, o WhatsApp vai disponibilizar os seguinte recursos para aqueles que desejam contactar uma empresa:

  • Solicite informações úteis: Quando o utilizador precisar de uma confirmação de envio ou cartão de embarque, o utilizador pode fornecer seu número de smartphone a uma empresa ni seu website, na aplicação ou na loja para receber informações via WhatsApp.
  • Comece uma conversa: o utilizador pode ver um botão “clique para conversar” num website ou anúncio do Facebook para enviar mensagens rapidamente a uma empresa.
  • Receba suporte: Algumas empresas podem fornecer suporte em tempo real no WhatsApp para responder a perguntas sobre os seus produtos ou ajudar os utilizadores a resolverem um problema.

Aparentemente, as empresas terão que pagar para enviar certas mensagens, o que deve torná-las mais seletivas em relação a quais perguntas e solicitações a que responderão. Além disso, as mensagens permanecerão criptografadas e os utilizadores poderão bloquear qualquer negócio com apenas um toque de um botão.

Por fim, o Facebook diz que vai adicionar mais funcionalidades ao WhatsApp nos próximos meses. Além disso, mais mudanças podem ser implementadas com base no feedback recebido após as novas ferramentas chegarem às mãos dos utilizadores.

 

Fonte

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais