Android Geek
O maior site de Android em Português

Google lança atualização de segurança para Android

Atualização de segurança mensal corrige 8 bugs críticos no Andoid

Cumprindo a sua promessa de manter o Android seguro através de atualizações mensais, a Google disponibilizou na passada segunda-feira a atualização de segurança de Abril para aparelhos Nexus. Ao mesmo tempo anunciou também a lista de vulnerabilidades que foram alvo de correção.

segurança android

Segundo o Android Security Bulletin, este mês foram corrigidas 8 falhas críticas de segurança e 13 falhas consideradas prioritárias, entre as quais um bug relacionado com a famosa biblioteca libstagefright do Android. Num total de 39 bugs retificados pela gigante de Mountain View nesta atualização, o mais grave poderia permitir acesso remoto aos aparelhos afectados através de várias ferramentas como o email, browser ou MMS enquanto acediam a ficheiros multimédia do armazenamento do smartphone.

Como é habitual, os aparelhos da gama Nexus serão os primeiros a receber esta atualização. Curiosamente, e uma vez que as falhas já estavam identificadas há mais tempo, a samsung foi a primeira a lançar (uma semana antes) uma atualização para corrigir estas questões nos seus Galaxy S7 Edge na Coreia do Sul.

Embora haja alguns fabricantes empenhados a seguir a Google e em manter os seus aparelhos seguros, não há obrigatoriedade em lançar estas correções. Infelizmente fica inteiramente ao critério das marcas e das operadoras se e quando lançam este tipo de atualizações de segurança.

 

 

 

 

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link