Android Geek
O maior site de Android em Português

Atualização mais recente do Google Chrome traz correção do Spectre para Android

A equipa do Google Chrome acaba de lançar novas versões do navegador para o Google Desktop e para o Android. A variante PC traz a notificação “Não seguro” para todas as páginas HTTP, enquanto a versão móvel vem com uma correção contra a vulnerabilidade do Spectre. O navegador do smartphone também recebe um alternador de guias horizontal que parece o menu Recentes do Android P.

Atualização mais recente do Google Chrome traz correção do Spectre para Android 1

A correção do Spectre funciona de maneira simples. A atualização traz um recurso de segurança chamado Site Isolation, que processa páginas em processos separados para impedir que sites maliciosos obtenham informações confidenciais, como senhas, cookies e dados adicionais. Pode ser ativado e desativado manualmente com o sinalizador "chrome: // flags / # enable-site-per-process".

O Chrome começou a apresentar a notificação "Not Secure" no Omnibar em fevereiro, e agora, depois de um relatório de que 76% do tráfego está protegido, os programadores decidiram marcar todas as páginas http como inseguras. Quando o utilizador entra na página, o aviso será colocado ao lado do URL na barra de endereço, mas se o utilizador tentar digitar qualquer informação, incluindo dados confidenciais, como e-mails ou senhas, o Omnibar mostrará a guia "Não seguro" em vermelho.

Fonte

 

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link