Atualização Google Play Junho 2022 traz correções críticas, novas funcionalidades, e mais

Esta atualização traz algumas correções críticas muito necessárias, bem como várias novidades. Portanto, se quiser saber o que há de novo no mundo do Google Play, continue a ler para todos os detalhes!

Se é um utilizador regular do Google Play, então provavelmente já reparou na quantidade de alterações e novas funcionalidades que vieram com a actualização de Junho de 2022. Mas se ainda não teve oportunidade de o verificar, agora é uma ótima altura para o fazer! Esta atualização traz algumas correções críticas muito necessárias, bem como várias novidades. Portanto, se quiser saber o que há de novo no mundo do Google Play, continue a ler para todos os detalhes!

Atualização Google Play Junho 2022 traz correções críticas, novas funcionalidades, e mais 1

Tal como nos meses anteriores, o Google envia as atualizações mensais do seu sistema a tempo e horas. O mesmo acontece com a atualização do sistema de Junho de 2022, o mês acaba de começar e o Google revelou a última atualização do sistema Google Play.

Desta vez, a última actualização de segurança de Junho de 2022 para a Google Play Store e Google System Services traz um conjunto de funcionalidades e correcções, que é compatível com smartphones, tablets, TVs Android, e Wear OS.

Depois de receber esta grande actualização, encontrará a grelha de dispositivos redefinida e mais opções de controlar o que se passa com a sua conta. Para além disto, a atualização de Junho de 2022 tem uma grande novidade que menciona correcções críticas, novas características, melhorias de segurança, e um melhor desempenho do dispositivo.

Mais notavelmente, melhora a funcionalidade Play-as-you-download para que os jogadores comecem a jogar jogos móveis enquanto reduzem os tempos de espera para download de aplicações. Adicionalmente, otimiza para uma instalação mais rápida e mais fiável da aplicação. Abaixo pode ver o changelog completo mencionado:

Novidades das atualizações do sistema Google

As atualizações do sistema Google tornam os seus dispositivos Android mais seguros e fiáveis, além de oferecerem funcionalidades novas e úteis. Incluem atualizações da Google para o sistema operativo Android, a Google Play Store e os Serviços do Google Play. As atualizações do sistema Google estão disponíveis para telemóveis, tablets, dispositivos com Google TV e Android TV, veículos com o Android Auto, dispositivos Wear OS e dispositivo com Chrome OS. Saiba mais acerca das atualizações do sistema Google.

Altere as preferências de atualização automática

Por predefinição, os serviços do sistema Google atualizam automaticamente o dispositivo com segurança, correções de erros e novas funcionalidades. Consoante o país, pode alterar as preferências de atualização automática no seu dispositivo.

  1. No dispositivo, aceda a Definições e, em seguida, Google.
  2. Toque em Mais Atualização Google Play Junho 2022 traz correções críticas, novas funcionalidades, e mais 2e, em seguida, Atualizações dos serviços do sistema.

Quando desativa as atualizações do sistema Google, não desativa as atualizações do sistema de origens não pertencentes à Google, tais como as do fabricante ou operador de um dispositivo, nem as atualizações das suas apps através das definições da Play Store. A Google pode atualizar os serviços do sistema mesmo quando as atualizações automáticas estão desativadas para resolver problemas de segurança graves ou agir em conformidade com obrigações legais.

Abril de 2022

Correções críticas

  • [Auto, telemóvel, tablet, TV e Wear OS] Correções de erros por questões de segurança e privacidade, bem como serviços relacionados com diagnósticos e gestão do sistema. [1][2]

Gestão da conta

  • [Auto, telemóvel, tablet e TV] Introdução de novas definições e notificações para dados encriptados no dispositivo para melhorar a segurança da palavra-passe. [2]

Google Play Store

  • Melhorias na funcionalidade de jogar durante a transferência para permitir que os jogadores comecem a jogar jogos para dispositivos móveis enquanto a transferência da app continua, de modo a reduzir os tempos de espera. [3]
  • Novas funcionalidades para ajudar a descobrir as Apps e jogos que adora.[3]
  • Otimizações para transferência e instalação mais rápidas e fiáveis.[3]
  • Novas funcionalidades dos programas Play Pass e Play Points. [3]
  • Melhoramentos na Faturação do Google Play. [3]
  • Melhorias contínuas ao Play Protect para manter o seu dispositivo seguro. [3]
  • Várias otimizações de desempenho, correções de erros e melhorias de segurança, estabilidade e acessibilidade. [3]

Gestão do sistema

  • Atualizações dos serviços de gestão do sistema que melhoram a conetividade do dispositivo, a utilização da rede, a estabilidade, a segurança e a capacidade de atualização. [1][2]

Serviços para programadores

  • Novas funcionalidades de programação para programadores de apps Google e de terceiros para apoiar serviços de anúncios, acessibilidade, estatísticas e diagnósticos, aprendizagem automática e IA, bem como serviços de programadores relacionados com a segurança e a privacidade nas respetivas apps. [2]

[1] Disponível através da atualização do sistema do Google Play para abril.

[2] Disponível através dos Serviços do Google Play v22.12 atualizados a 04/04/2022.

[3] Disponível através da Google Play Store v29.9 atualizada a 04/04/2022.

(Google)

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!