Atualização do WhatsApp vai surpreender

Após a introdução das opções de escrita em negrito e itálico, os utilizadores do programa de testes do WhatsApp tem mais novidades disponíveis.

Após a introdução das opções de escrita em negrito e itálico, os utilizadores do programa de testes do WhatsApp tem mais novidades disponíveis.

A mais recente actualização do WhatsApp beta trouxe algumas novas características bem interessantes, entre as quais a introdução de respostas rápidas na área de notificações, múltipla selecção de contactos e novos fundos para as conversas.

Um pouco ao estilo do que acontece com a aplicação de Hangouts, passa a estar disponível a opção de responder a uma mensagem de Whatsapp directamente da barra de notificações. Mas ao contrário do que acontece com a app da Google não é possível responder inline nem abrir a aplicação por inteiro, em vez disso surge uma outra janela em pop-up.

Neste pop-up as acções ainda são um pouco limitadas pois apenas temos acesso a um botão para enviar, um atalho para emojis, um botão ver e outro fechar. O botão ver permite abrir a aplicação principal do WhatsApp de modo a termos acesso às demais funcionalidades da app. O botão fechar fecha o pop-up e marca a mensagem como lida.

Relacionado:  Não percam estas 28 Aplicações Gratuitas!

Como referimos acima, outra novidade é a possibilidade de seleccionar múltiplos contactos ou grupos e aceder a algumas opções que variam conforme o tipo de selecção (contactos, contactos e grupos ou só grupos). Para executar esta nova função basta clicar em cima da imagem do contacto ou grupo e imediatamente vemos a sua marcação com um simbolo de visto.

Finalmente também já é possível escolher novos fundos para as conversas. As novas opções passam por cores sólidas, muito ao estilo do Material Design da Google.

Para quem quiser ter acesso a estas novidades antes de serem lançadas oficialmente, basta inscrever-se no programa de testes do WhatsApp.

 

Fonte: Android Authority

 

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!