Atualização da Samsung Home Up: Personalização do Ecrã Inicial

Personalize o seu Samsung com o novo update do módulo Home Up. Ajuste o tamanho dos ícones, aceda ao Finder com um swipe e customize pastas. Saiba como instalar!

Samsung Galaxy: Novo Update do Módulo Home Up traz Funcionalidades Inovadoras

Lançamento de um novo update para o módulo Home Up da Samsung, disponível para os utilizadores que possuem um smartphone de alta gama da marca. Este update traz consigo diversas funcionalidades inovadoras que permitem uma personalização ainda mais detalhada do One UI interface.

Atualização da Samsung Home Up: Personalização do Ecrã Inicial 1

Novidades do Home Up v15.0.01.19

Uma das principais novidades desta atualização é a introdução do recurso chamado App Icon Setting. Com esta funcionalidade, é possível ajustar o tamanho dos ícones das aplicações no ecrã inicial e no menu de aplicações, permitindo que fiquem entre 80% e 120% do seu tamanho original. No entanto, é importante salientar que a alteração do tamanho dos ícones não afeta a quantidade de atalhos que podem ser colocados no ecrã inicial, pois isso é determinado pelo ajuste do tamanho da grelha das aplicações.

Outra grande novidade presente no Home Up v15.0.01.19 é a introdução do Finder Access. Com esta funcionalidade ativada, os utilizadores podem aceder à ferramenta de pesquisa do sistema da Samsung, conhecida como Finder, simplesmente deslizando para baixo em qualquer parte do ecrã inicial ou no menu de aplicações.

Além disso, esta atualização do módulo Home Up também aprimora a personalização das pastas, permitindo alterar a cor de fundo das mesmas, ajustar a intensidade do desfoque de fundo e modificar a disposição dos ícones dentro das pastas.

Requisitos para Utilizar o Último Módulo Home Up da Samsung

Para tirar o máximo partido do mais recente módulo Home Up, é necessário que o smartphone Galaxy esteja a correr o One UI 6.1. Utilizadores com a versão 6.0 têm relatado que as novas opções não estão a funcionar nos seus dispositivos. Certifique-se também de ter atualizado para a versão mais recente do One UI launcher disponível na Galaxy Store, uma vez que algumas das novas funcionalidades do Home Up foram projetadas especificamente para funcionar apenas no Galaxy S24 com uma nova versão da aplicação One UI Home.

Vai gostar de saber:  Google Pixel: Problemas com a câmara e conectividade resolvidos com a atualização de abril

Atualização da Samsung Home Up: Personalização do Ecrã Inicial 2

Como Instalar o Último Módulo Home Up para Smartphones Samsung

O download da última versão do módulo Home Up pode ser feito através da Galaxy Store ou diretamente a partir da aplicação Good Lock. No entanto, é importante mencionar que a atualização pode não estar amplamente disponível ainda. Caso não a encontre, é possível instalar o APK através do APKMirror.

Um moderador da Samsung mencionou que o módulo Home Up reintroduzirá o menu de aplicações vertical nos smartphones Galaxy. No entanto, essa funcionalidade não está presente nesta atualização. Será necessário aguardar pelo lançamento do One UI 6.1.1, previsto para julho com os modelos Galaxy Z Fold 6 e Flip 6, para ver o retorno do menu de aplicações vertical.

Conclusão

Em conclusão, o novo update do módulo Home Up da Samsung traz uma série de funcionalidades inovadoras que permitem uma personalização avançada do One UI interface. Para os utilizadores que procuram uma experiência mais personalizada e única com o seu smartphone Samsung Galaxy, este update é sem dúvida uma mais-valia. Não perca as últimas novidades sobre tecnologia e mantenha-se informado seguindo o AndroidGeek.

Via

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!