Android Geek
O maior site de Android em Português

Atualização do Android 9.0 Pie traz problemas para os utilizadores dos smartwatches Gear

Com cada grande atualização do Android, é comum que numa fase inicial algumas aplicações se comportem de uma forma diferente do desejável, é isto que está a acontecer com a aplicação Samsung Gear desde que o Google lançou o Android P Developer Preview em março. Os utilizadores do smartwatch Gear que instalaram o software beta enfrentaram muitos problemas de compatibilidade e desempenho com a aplicação Samsung Gear.

A aplicação aparentemente sofria de falhas e problemas de conectividade, tornando os smartwatches da Gear não confiáveis ​​e, em alguns casos, completamente inutilizáveis. A Samsung tomou conhecimento destes problemas com inúmeros comentários na Google Play Store, e garantiu que estes seriam corrigidos no momento em que a versão estável do Android 9.0 fosse oficial.

Atualização do Android 9.0 Pie traz problemas para os utilizadores dos smartwatches Gear 1

Samsung atenta às reclamações

Após meses de testes beta, o Google finalmente lançou a versão estável do Android 9.0 na semana passada, mas parece que a Samsung ainda não resolveu os problemas de compatibilidade com as aplicações do Gear. Embora não esteja claro o quão difundidas e sérios são estes problemas, muitos utilizadores ainda se queixam nos fóruns da empresa, no Reddit, no Twitter e na Google Play Store. Por sua vez, a Samsung diz que está a investigar essas queixas, mas não dá detalhes sobre quando e se a correção chegará.

É compreensível que a aplicação Gear não tenha funcionado bem com o Android P beta. Mas a Samsung não resolver os problemas antes que a versão estável seja lançada para o público em geral é inaceitável, uma vez que a empresa vende os seus relógios como compatíveis com dispositivos não Samsung também. Os utilizadores reclamam desses bugs desde a chegada da primeira Developer Preview, a Samsung teve tempo suficiente para tratar do assunto. Muitos utilizadores do smartwatch Gear podem estar a atualizar os seus smartphones para a versão mais recente do Android, sem antecipar nenhum problema de compatibilidade com as aplicações Gear.

Se usam regularmente o vosso smartwatch Gear, devem evitar a atualização até que a Samsung corrija esses problemas de compatibilidade.

 

Fonte

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link