Até o telefone 5G mais acessível da Samsung está a receber Android 12

Se estiver à procura do melhor telefone de orçamento disponível actualmente, o Galaxy A13 de 5G pode não se sentir a opção número um do ponto de vista do hardware. Com um preço muito competitivo, pelo menos à primeira vista, a gama média de 6,5 polegadas não é tão afiada e elegante como a OnePlus Nord N200 5G, ou tão versátil (de mais de um ponto de vista) como a Moto G Stylus 5G (2021), ligeiramente mais cara.

Os fãs da Samsung ficaram provavelmente felizes por saber que a actualização do Android 12 está a chegar a todos os telefones 5G da Samsung. Tenha em mente que pode haver algumas diferenças entre as actualizações para cada mercado.

Até o telefone 5G mais acessível da Samsung está a receber Android 12 1

Se estiver à procura do melhor telefone de orçamento disponível actualmente, o Galaxy A13 de 5G pode não se sentir a opção número um do ponto de vista do hardware.

Com um preço muito competitivo, pelo menos à primeira vista, a gama média de 6,5 polegadas não é tão afiada e elegante como a OnePlus Nord N200 5G, ou tão versátil (de mais de um ponto de vista) como a Moto G Stylus 5G (2021), ligeiramente mais cara.

Mas o OnePlus e a Motorola estão anos-luz atrás da Samsung no que diz respeito ao suporte de software, tal como salientado pela actualização oficial do Android 12 actualmente em curso para o já mencionado Galaxy A13 5G, nos Estados Unidos.

De acordo com o pessoal da SamMobile, que nunca se engana sobre estas coisas, diz-se que a entrega por via aérea está em curso para a “versão com fechadura de portadora” do referido dispositivo de baixo custo 5G. Isto é certamente vago dado que o Galaxy A13 5G está disponível em várias operadoras dos EUA, mas se um desses operadores de rede móvel tiver de facto a bola a rolar, é provável que o resto siga o exemplo muito em breve.

O mesmo deve ser válido para a variante desbloqueada do aparelho, que pode ser comprada ao seu fabricante a $249,99 sem compromisso e sem outros compromissos. É um preço incrivelmente baixo a pagar por um smartphone compatível com Android 12 e One UI 4.1 com uma actualização do Android 13, sem dúvida a caminho também no próximo ano.

Enquanto que o Nord N200 5G, por exemplo, conseguiu vencer miraculosamente a Galáxia A13 5G ao estável Android 12 (por poucos dias), uma promoção do Android 13 está quase de certeza fora de questão para aquele equipamento em particular.

Muitos outros telefones decentes de gama média 5G de várias marcas, incluindo Motorola, ainda estão presos com o Android 11 e olhando para o Android 12 como o único e único grande upgrade de SO no pipeline.

Para o caso de não saber qual é a importância desta actualização para um aparelho amigo do orçamento, aqui está o absolutamente enorme “One UI 4.1 changelog” publicado no website de apoio da Samsung na semana passada:

Galeria

  • Acrescentar efeitos de retrato (pode adicionar borrão de fundo a qualquer imagem com uma pessoa à vista);
  • Relâmpago de retrato;
  • Converter fotografias de movimento desnecessárias em imagens fixas;
  • Partilhar álbuns como links;
  • Criar vídeos de lapso de tempo.

AR Zone

  • Mais decorações para os seus autocolantes emoji
  • Cores de fundo em modo de máscara.

Google Duo

  • Fazer mais durante as videochamadas (partilhar o ecrã de outra aplicação, ver YouTube juntos, partilhar fotos, explorar mapas, e muito mais);
  • Junte-se às videochamadas em modo de apresentação para as tornar mais produtivas.

Samsung Health

  • Obtenha conhecimentos sobre a sua composição corporal (estabeleça objectivos para o seu peso, percentagem de gordura corporal, e massa muscular esquelética);
  • Construa melhores hábitos de sono (obtenha treino com base nos seus padrões de sono);
  • Melhor acompanhamento do exercício (estabeleça objectivos de treino intervalado no seu Galaxy Watch 4 antes de começar a correr ou a andar de bicicleta).

Smart Switch

  • Estão disponíveis mais opções de transferência.

SmartThings Find

  • Ser notificado quando deixa algo para trás encontre um dispositivo perdido (partilhe a localização dos seus dispositivos com outros).

Partilha

  • Partilhe a sua rede Wi-Fi com Quick Share;
  • Inclua o histórico de edição quando partilhar fotografias e vídeos
  • Partilhe facilmente dicas com outros utilizando a aplicação Dicas.
Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!