Android Geek
O maior site de Android em Português

ASUS ZenWatch 2 começa finalmente a receber o Android Wear 2.0

Depois de meses de atrasos, parece que a ASUS finalmente lançou a atualização do Android Wear 2.0 para o ZenWatch 2. A situação foi reportada por um dos proprietários do smartwatch que postou uma prova disso no Reddit.

A atualização está ocorrer em duas fases, sendo uma prevista para já e a outra fase está prevista para o final de julho ou início de agosto. Foi a própria Asus a confirmar que o Android Wear 2.0 chegaria ao ZenWatch 2 na segunda quinzena de julho, e parece que é isso que está a acontecer. O modelo Sparrow (WI501Q) do ZenWatch 2 parece ser o primeiro a receber a atualização, embora ainda não esteja claro se a variante Wren (WI502Q) também estará a receber o novo pacote de software, ou se ele só está destinado a receber a mesma durante a segunda fase da distribuição.

O Android Wear 2.0 foi a maior atualização da Google para o seu sistema operativo para smartwatch e tem chegando aos wearables compatíveis ao longo dos últimos meses. As diferenças para o Android Wear 1.6 é significativa, uma vez que conta com uma série de novos recursos, incluindo uma nova gaveta de aplicações de rolagem vertical e outras skins de relógio personalizadas.

ASUS ZenWatch 2

Além da sua interface renovada, o Android Wear 2.0 também inclui suporte para o Assistente da Google, para nos ajudar a aproveitar ao máximo o sistema da Google. A atualização também oferece suporte ao Android Pay para smartwatches com recursos de conectividade NFC. O recurso permite que faça pagamentos simplesmente tocando no ecrã à sua escolha. Aplicações independentes também foram lançadas com o Android Wear 2.0, o que significa que pode instalar aplicações diretamente no smartwatch sem necessitar de um smartphone para as usar.

A chegada do Android Wear 2.0 no ZenWatch 2 ocorre uma semana depois de a ASUS lançar o mesmo pacote de software para o ZenWatch 3. Se possui o ZenWatch 2 e ainda não recebeu a versão mais recente do sistema operativo da Google, pode forçar manualmente o equipamento a procurar a actualização, acedendo às configurações de smartwatch e ir à secção Sobre.

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link