Android Geek
O maior site de Android em Português

Asus revela ProArt desktop e ecrã na IFA 2019 visando os profissionais de foto e vídeo

A Asus causou forte impressão com a sua Série ProArt que, além do desktop e ecrã, inclui 3 laptops.

Grandes marcas estão a realizar eventos para anunciar seus próximos equipamentos, na IFA 2019. Onde os visitantes terão a possibilidade de os verem durante o programa. A Asus causou forte impressão com a sua Série ProArt que, além do desktop e ecrã, inclui 3 laptops.

Asus ProArt Station D940MX

Aproveitando a evolução da potência do hardware que vem num pacote menor, o Asus ProArt Station D940MX é um desktop Workstation que possui um chassis de apenas 8 litros, o que o torna um dos mais pequenos por aí. A Asus optou por usar os mais recentes processadores da Intel, por isso é alimentado pelos processadores de 9ª geração da Intel e pode ser equipado com até 64 GB de RAM DDR4. Quanto à GPU, estão disponíveis duas opções: Nvidia Quadro RTX 4000 ou RTX 2080 Ti. Obviamente, uma Workstation deve vir com uma opção de armazenamento rápido, por isso o D940MX vem com um SSD PCIe de 512 GB e um disco rígido de 1 TB. Asus ProArt A conectividade é feita pelas duas portas Thunderbolt 3 no painel frontal do elegante chassis que possui um indicador LED na parte inferior do mesmo. No que diz respeito à sua refrigeração, o sistema usa uma câmara de vapor 2D e tubos de calor para controlar as temperaturas, enquanto os 4 ventiladores ajudam a dissipar o calor rapidamente. Além disso, o ruído não deve ser um problema, já que a Asus alega que gera até 37dB de ruído em carga máxima. Por fim, ele vem com certificação MIL-STD 810G.

Asus ProArt Display PA32UCG

Na WWDC deste ano, a Apple anunciou o seu novo ProDisplay dirigido a profissionais e o novo ProArt Display da Asus é a tentativa de competir neste segmento de mercado. O novo ecrã PA32UCG afirma ser o primeiro ecrã HDR 1600 do mundo com uma taxa de actualização de 120Hz. A resolução oferecida é de 4K e a mini luz de fundo de LED é supostamente capaz de oferecer 1000nits de brilho sustentado e 1600nits de pico de brilho, além de uma taxa de contraste de 1.000.000: 1. Asus ProArt Display Além disso, suporta HDR 10, HLG e Dolby Vision com o painel com a tecnologia Quantum Dot e oferece DCI-P3, Adobe RGB, sRGB, Grav. 709 e Rec. Espaços de cores 2020 e profundidade de cores de 10 bits. Não há necessidade de calibração, pois vem pré-calibrado de fábrica e, de acordo com a Asus, possui uma classificação Delta-E inferior a 1,0. A taxa de actualização, por outro lado, pode variar de 48Hz a 120Hz, o que geralmente beneficia os fluxos de trabalho de desenvolvimento de jogos. Por fim, ele vem com várias opções de conectividade, pois existem duas portas Thunderbolt 3, 1x DisplayPort, 3x portas HDMI e um hub USB incluído.