Android Geek
O maior site de Android em Português

Assistentes Virtuais podem ser sequestrados por mensagens subliminares na música

Já vimos como uma criança pequena pode encomendar uma casa de bonecas usando Alexa, e como um pivot de televisão repetindo a história acidentalmente fez com que outras unidades Echo também fizessem uma encomenda para uma casa de bonecas.

Virtual-personal-assistants-can-be-hijacked-by-subliminal-messages-embedded-in-music.png

Agora vem uma história que é ainda mais assustadora com as suas implicações. Uma peça do New York Times de quinta-feira revelou que estudantes da Universidade da Califórnia, Berkeley e da Universidade de Georgetown conseguiram esconder comandos subliminares para assistentes pessoais virtuais dentro do ruído branco reproduzido nas colunas inteligentes.

Os comandos incluíram a ativação do modo avião e a abertura de um site em um smartphone. Isto foi em 2016.

Para piorar a situação, um novo relatório de alguns dos estudantes de Berkley descobriu que as mensagens subliminares podem estar escondidas na música. Enquanto o dono de dispositivo inteligente só ouve música, por baixo, há comandos direcionados ao assistente pessoal virtual do dispositivo. De acordo com Nicholas Carlini, um doutorado do quinto ano estudante em segurança de computadores na UC Berkeley, é apenas uma questão de tempo até que isso seja explorado.

Assistentes Virtuais podem ser sequestrados por mensagens subliminares na música 1

Os principais fabricantes de colunas inteligentes , como Amazon, Google e Apple, dizem que têm salvaguardas para evitar que os seus assistentes sejam sequestrados. Amazon e Google usam tecnologia para bloquear comandos que não podem ser ouvidos. Para impedir que Alexa fosse acidentalmente ativada em dispositivos durante o anúncio no Super Bowl (que era sobre a perda de voz da Alexa), a empresa usou um tom na faixa de 3.000 a 6.000Hz. Além disso, a tecnologia de reconhecimento de voz impede que o Alexa e o Google Assistant acompanhem as tarefas solicitadas por uma voz desconhecida. A Apple diz que o seu HomePod não vai funcionar com comandos que destranquem portas, e os modelos de iPhone e iPod devem ser desbloqueados antes que o Siri possa aceder a dados pessoais, abrir sites ou abrir aplicativos.

Uma técnica chamada DolphinAttack mostra que mensagens subliminares podem ser incorporadas em sons inaudíveis ao ouvido humano. Vejam o vídeo no topo deste artigo . Enquanto DolphinAttacks exigem que o transmissor seja colocado próximo ao dispositivo inteligente que recebe a mensagem oculta, no mês passado os investigadores conseguiram enviar essas mensagens subliminares via ultrassom a 25 metros de distância.

Talvez o cenário mais assustador tenha sido testado por investigadores chineses e americanos que descobriram que assistentes pessoais virtuais seguiriam comandos escondidos em músicas tocadas na rádio ou no YouTube. Portanto, se o telefone ou coluna inteligente inteligente começar a agir de maneira estranha e executar tarefas que não solicitou, pode estar a reagir a uma mensagem incorporada numa música que estão a ouvir.

fonte: NYTimes

 

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link