As empresas de tecnologia (ou não) que devem conhecer em 2021

Engana-se quem pensa que 2020 foi um ano terrível para toda a iniciativa privada. É um fato de que milhares de empresas ao redor do mundo tiverem sérios problemas ou até fecharam as portas devido a pandemia de COVID-19.

Engana-se quem pensa que 2020 foi um ano terrível para toda a iniciativa privada. É um facto de que milhares de empresas em todo o mundo enfrentaram sérios problemas ou até mesmo fecharam as portas devido à pandemia de COVID-19. Mas há algumas empresas que mostraram excelentes resultados em 2020, isso e ou bastante potencial para 2021 e os anos que estão por vir. Nessa lista temos desde empresas que permitem aprender como fazer um estudo de caso até empresas que estão literalmente a explodir de sucesso.

Studybay

As empresas de tecnologia (ou não) que devem conhecer em 2021 1

Studybay é uma empresa especializada em trabalhos académicos. A premissa é simples, ajudar estudantes ao redor do mundo com os seus trabalhos. Seja ajudando a fazer ou explicando a importância do estudo de caso na educação. Porque esta empresa está na nossa lista? Acontece que em 2020, devido ás circunstâncias, muitas instituições de ensino optaram por avaliar os seus alunos quase que exclusivamente com trabalhos, em vez das conhecidas provas e testes. Alguns estudantes acabam por se sentir perdidos nessa situação. Seja o TCC, a monografia, o estudo de caso, o resumo ou análise crítica, ter que fazer isso em casa longe da instituição de ensino é um desafio para muitos. É neste cenário que a Studybay vem a prosperar

SpaceX

As empresas de tecnologia (ou não) que devem conhecer em 2021 2
Se há uma empresa bem sucedida em tempos de pandemia, esta empresa é a Spacex. Entre dezembro de 2020 e janeiro de 2021 a empresa fechou um contrato milionário com o Pentágono, o Departamento de Defesa dos Estados Unidos da América. O departamento em questão vai fazer um investimento de 150 milhões de dólares para que a SpaceX lance satélites inteligentes para a órbita da terra. Para quem não sabe, SpaceX é uma empresa especializada no setor aeroespacial, foi fundada em 2002 por Elon Musk.

Relacionado:  OxygenOS 11.0.1.1 traz atualização de segurança de maio para o OnePlus 7 e 7T

Tesla

As empresas de tecnologia (ou não) que devem conhecer em 2021 3
Falando em Elon Musk, mais uma empresa do bilionário na lista. A Tesla é uma empresa especializada em carros elétricos. Em 2020, a pandemia de COVID-19 aparentemente fez as pessoas acordarem para a fragilidade da vida humana. Comprar um carro elétrico ajuda o mundo. Essa é uma possível explicação para o sucesso da empresa que em 2020 superou as estimativas para quantos carros entregariam. Em 2021, a expectativa é de que as ações da Tesla alcancem um máximo histórico

Empiricus

As empresas de tecnologia (ou não) que devem conhecer em 2021 4

Uma empresa de educação financeira? Bom, se 2020 nos mostrou uma coisa, é que a saúde financeira do cidadão comum é extremamente frágil. Algumas pessoas não têm dinheiro guardado para passar um mês, quanto mais para passar o período da pandemia inteira. O que nos mostra que educação financeira deve ser uma das prioridades de todos em 2021. A Empiricus ganhou fama através de suas campanhas de marketing que se tornaram virais nas redes sociais. Talvez já tenham ouvido falar dessa empresa em questão, mas o importante aqui é a educação financeira. Procurem outras fontes de conteúdo sobre o assunto se acharem melhor.

Considerações finais

Essas são apenas algumas empresas que de alguma forma conseguiram contrariar o que muitos consideravam a tendência natural de 2020: Encolhimento financeiro (ou em outras formas). Podem pensar que esses são apenas alguns casos isolados, mas a verdade é que em 2020, a fortuna dos bilionários aumentou em cerca de 1,9 trilião de dólares. É claro que é mais fácil aumentar o que já existe, mas não deixa de ser um fenômeno incrível.

 

 

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!