Android Geek
O maior site de Android em Português

Argo, de Ben Affleck, chega hoje à Netflix

Argo é um filme de drama e suspense histórico norte-americano de 2012, produzido, dirigido e estrelado por Ben Affleck. Esta dramatização é uma adaptação do livro The Master of Disguise do agente Tony Mendez da Central Intelligence Agency e no artigo The Great Escape de Joshuah Bearman publicado na revista Wired em 2007. Este último trata da "Canadian Caper", em que Mendez executou o resgate de seis diplomatas americanos de Teerão, no Irão, durante a Crise de reféns de 1979.

O filme estreia hoje na Netflix.

O filme é estrelado por Ben Affleck como Tony Mendez, Bryan Cranston como Jack O'Donnell, Alan Arkin como Lester Siegel e John Goodman interpretando o papel do maquiador e ganhador do Oscar John Chambers. Foi lançado na América do Norte para o sucesso comercial e de crítica a 12 de outubro de 2012. O filme foi produzido por Grant Heslov, Ben Affleck, e George Clooney. A história deste resgate também foi dito no telefilme de 1981 Escape from Iran: The Canadian Caper, dirigido por Lamont Johnson.

Após a liberação, Argo recebeu muitos elogios e sete nomeações para os Prémios da Academia em sua 85ª edição e ganhou três: Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Edição e Melhor Filme. O filme também recebeu cinco indicações ao Globo de Ouro, vencendo Melhor Filme - Drama e Melhor Diretor, enquanto foi nomeado para Melhor Ator Coadjuvante em Cinema para Alan Arkin. Ele ganhou Melhor Elenco no Cinema num Filme no 19ª Screen Actors Guild Awards, com Arkin a ser nomeado para Melhor Ator Coadjuvante. Ele também ganhou Melhor Filme, Melhor Edição e Melhor Diretor na 66ª edição do British Academy Film Awards.

Argo tem sido criticado por suas imprecisões históricas, especialmente para minimizar o papel da embaixada canadense no resgate dos fugitivos americanos, por falsa alegação de que os norte-americanos foram rejeitados pelas embaixadas britânicas e da Nova Zelândia, e por muito exagerando o perigo que o grupo enfrentou no aeroporto de Teerão e outras localidades.

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link