Android Geek
O maior site de Android em Português

Apresentado novo modelo do Raspberry Pi 3

As coisas parece que ainda não estavam totalmente preparadas para o lançamento de um Raspberry Pi 4, mas o Pi Day deste ano (14 de março) trouxe-nos uma nova versão do popular Pi 3, o "Raspberry Pi 3 Model B +". O pequeno computador deve ser mais rápido e melhor em tudo, incluindo a velocidade do processador, internet sem fios e conexões Ethernet.

O computador ainda é muito acessível, já que a base do Raspberry Pi manteve o preço igual ao anterior Pi 3 Model B. O dispositivo está disponível agora nos parceiros da Fundação Raspberry Pi.

O Pi 3 Model B + possui uma CPU ARM Cortex A53 de 4 quadros núcleos de 1.4GHz, feito pela Broadcom, suporte de LAN sem fio 802.11ac de banda dupla, conectividade Bluetooth 4.2 e suporte Gigabit Ethernet para conectividade USB 2.0 (até 300Mbps) .

O Pi 3 Model B + é mais rápido, mas também consome mais energia e pode sobreaquecer durante tarefas intensivas. Isso significa que o seu chip será desacelerado quando passar a barreira dos 70°C:

Abaixo dos 70°C, utilizamos as melhorias para aumentar a frequência do núcleo para 1.4GHz. Acima dos 70°C, baixamos o clock para 1,2GHz, e usamos as melhorias para diminuir a tensão do núcleo, aumentando o período de tempo antes de atingir os 80°C; A redução do consumo de energia é tal que em muitos casos de uso nunca alcançarão essa temperatura. Tal como um smartphone moderno, tratamos a massa térmica do dispositivo como um recurso, para ser usado cuidadosamente com o objetivo de otimizar a experiência do utilizador.

Dito isto, a fundação diz que o Pi 3 Model B + pode suportar alto desempenho por períodos muito mais longos do que seus antecessores. Adicionar um ventilador de resfriamento na parte de trás é aparentemente possível:
Apresentado novo modelo do Raspberry Pi 3 1
O novo computador também obtém suporte Power-over-Ethernet, rede PXE aprimorada e inicialização de armazenamento em massa USB e gestor térmico aprimorado.

Embora tenha sido significativamente melhorado em relação ao seu antecessor que foi lançado há cerca de dois anos, o Pi 3 Model B + é uma cópia exacta do Pi 3 Model B e do Pi 2. Ainda estamos perante o suporte para uma ligação HDMI, quatro Portas USB 2.0, bem como portas VGA e câmara.

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link