Aprendam Mitologia Grega com estes 3 jogos Android

Explore civilizações antigas, combata criaturas míticas, e experimente contos de amor, tragédia, e triunfo. Quer seja um fã de mitos e lendas ou simplesmente à procura de um grande jogo para jogar, estes títulos irão definitivamente entreter.

Procura uma forma de escapar ao mundano e entrar num mundo de fantasia? Então porque não experimentar um destes quatro jogos Android baseados na mitologia grega. Explore civilizações antigas, combata criaturas míticas, e experimente contos de amor, tragédia, e triunfo. Quer seja um fã de mitos e lendas ou simplesmente à procura de um grande jogo para jogar, estes títulos irão definitivamente entreter. Então, de que é que está à espera? Comece hoje a sua viagem para outro mundo!

Aprendam Mitologia Grega com estes 3 jogos Android 1

A mitologia das civilizações antigas, como a grega, continua a ser fascinante para nós na era moderna. As religiões e ideias antigas não são apenas infinitamente imaginativas; elas também demonstram os medos, esperanças e entendimento que os nossos antecessores levavam a peito. Claro, já não seguimos os seus sistemas de crenças, mas isto não significa que não possamos saber mais sobre esses tempos.

De todas as formas que esta inspiração assume, poucas são tão envolventes como as do entretenimento interactivo. Dando-nos uma oportunidade de explorar estes mundos de uma forma que os antigos nunca puderam, os jogos permitem-nos desempenhar os papéis tanto dos deuses como dos humanos, experimentando os caprichos do panteão notoriamente exigente. Embora estes jogos estejam disponíveis em praticamente todas as plataformas, hoje em dia queremos concentrar-nos na plataforma Android. Fixando os objetivos tão amplos como os mares de Poseidon, eis o que descobrimos serem os melhores.

Titan Quest: Legendary Edition

Lançado pela primeira vez no PC em 2006, Titan Quest encontrou fama instantânea como uma tomada grega da fórmula Diablo. Os jogadores deste RPG de acção seguiriam a eterna busca de actualizações de equipamento, trabalhariam numa construção específica, e fariam uma árvore de habilidades para se adequarem ao seu estilo de jogo. Recebendo críticas positivas, Titan Quest foi melhor do que um simples rip-off; foi uma versão verdadeiramente inspirada de um género experimentado e verdadeiro.

Portada para o Android em 2016, esta versão actualizada do título foi anunciada como extremamente fiel, mantendo os elementos cruciais, ao mesmo tempo que se adaptou às limitações de controlo dos dispositivos móveis. No seu caminho para lutar pela liberdade da humanidade, o herói jogador deve matar centenas de monstros da mitologia grega, incluindo harpias, gorgónias e manticores. Mesmo enfrentando adversários como Hades e Cerberus, as lutas neste jogo não dão descanso.

Olympus Rising

Quando pensamos nos jogos móveis modernos, a nossa mente salta para um tipo muito específico de título de RPG, como tipificado pelo famoso Raid: Shadow Legends. Mais apropriado à mitologia grega, Olympus Rising realizou este estilo dentro do nosso cenário.

Vai gostar de saber:  Samsung Galaxy Z Flip 6 vs Galaxy S24: Diferenças Principais e Qual Escolher

Olympus Rising está dividido em duas partes. A primeira é na gestão da base e da equipa, onde se constrói o Olympus e se recolhem/actualizam tropas e equipamento para vir em sua defesa. Isto significa reunir diferentes unidades para conduzir os jogadores a um exército personalizado ao qual sintam uma verdadeira ligação.

A segunda parte do jogo tem lugar no campo de batalha. Durante esta parte do jogo, as forças heróicas dos jogadores trabalham em conjunto para proteger a sua casa e expandir o seu território, tudo isto apoiando-se em amigos em linha para ajudar a partilhar o fardo.

Hades

Menos tradicionalmente, o sucesso mundial Hades está também acessível no Android através do Xbox Game Pass e vários outros serviços de streaming. Este jogo roguelike foi lançado em 2020, recebendo aclamação comercial e crítica universal. Apesar de não estar a ser desenvolvido com o telemóvel como plataforma primária, Hades funciona espantosamente bem, e isto acontece de forma ainda melhor se tiver um controlador Bluetooth a partir do qual se pode jogar.

Em Hades, os jogadores adoptam o papel de Zagreus, filho de Hades. Com cada vida, Zagreus luta para escapar ao submundo e alcançar o Monte Olimpo, desvendando os mistérios que lhe foram escondidos ao longo do caminho. Cada corrida em Hades é fortemente aleatória, com habilidades, esquemas, e mesmo alguns chefes a experimentarem mudanças drásticas por corrida. À medida que o jogador aumenta algumas das suas capacidades e armas pelo caminho, este jogo é uma batalha constante de melhoria, experimentando novas cargas, e provando que os deuses não são tão infalíveis como eles gostam de pensar.

A grande vantagem destas três opções deve ser que, não importa como gosta de jogar, o mercado Android terá algo que o atrai. Quer se trate de dar umas voltas, ou de passar horas a construir uma personagem para derrubar o senhor do submundo, os títulos clássicos de inspiração grega são diversos e continuam em expansão. Lembre-se apenas de levar consigo um PowerBank, pois não podem esperar que Zeus intervenha se o pior vier a acontecer.

Então, quer esteja à procura de um novo jogo para o manter entretido no seu trajecto ou apenas queira algo para o acompanhar até ao próximo grande lançamento, nós temos tudo controlado. Não deixe de consultar a nossa lista dos melhores jogos Android e ver quais são os melhores para si. E como sempre, não deixe de estar atento ao AndroidGeek para todas as últimas notícias e críticas tecnológicas.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!