Android Geek
O maior site de Android em Português

Apple vale o triplo da Samsung

Um iPhone X de 64GB da Apple está avaliado em cerca de US $ 1.000. De acordo com esta lógica, se o utilizador retirar os telefones das caixas, 325 unidades preencherão um cubo de um metro cúbico. Essa caixa valeria 325 mil dólares. Poderiamos colocar 2.660 das caixas acima mencionadas num contentor de 40 metros cúbicos. Este último teria um valor de US $ 864,5 milhões. Soa como uma fortuna incalculável  mas é menos de 1% de um trillão de dólares. Que é o que a Apple vale. 

Se pegássemos em 574 contentores com 2660 caixas com 325 iPhone cada uma e os empilhássemos juntos, isso já perfazia a quantia de US $ 495,6 mil milhões. Já estamos quase a meio do caminho. Se subirmos o númeroppara 1.157 desses contentores, o valor da soma dos equipamentos será igual a um trilião de dólares, este sim o valor da Apple.

Um trilião de dólares,  é o triplo da avaliação da rival Samsung. A empresa coreana atualmente vale quase US $ 290 mil milhões. Se Tim Cook tivesse vontade, poderia comprar a a Netflix (US $ 147 mil milhões), a AT & T (US $ 235 mil milhões) e ainda ter cerca de US $ 628 mil milhões de sobra. 

Apple é apenas a primeira; existem outras empresas públicas norte-americanas que se aproximam de uma avaliação de um trilião de dólares, esta lista inclui a Amazon (US $ 881 mil milhões), a Alphabet (US $ 850 mil milhões) e a Microsoft (US $ 824 mil milhões).

 

 

Fonte

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais