Apple vai mesmo usar a interface USB Tipo-C no iPhone 15 em 2023

De acordo com as informações mais recentes, os países da UE e os parlamentares da UE reunir-se-ão na terça-feira (7 de Junho) para discutir e chegar a uma proposta. Este irão procurar unificar a interface de carregamento dos telemóveis, tablets e auscultadores. A interface unificada será a popular interface USB tipo C do Android.

Em Setembro deste ano, a Apple vai lançar a série iPhone 14. A expectativa geral é de que estes smartphones utilizem também a interface regular Lightning. No entanto, o iPhone 15 do próximo ano irá atualizar para a interface USB Type-C. Isto é provavelmente em resposta aos requisitos da União Europeia. Na próxima semana, a União Europeia e os países europeus irão finalizar a legislação que unifica a interface USB de tipo C.

De acordo com as informações mais recentes, os países da UE e os parlamentares da UE reunir-se-ão na terça-feira (7 de Junho) para discutir e chegar a uma proposta. Este irão procurar unificar a interface de carregamento dos telemóveis, tablets e auscultadores. A interface unificada será a popular interface USB tipo C do Android.

Apple vai mesmo usar a interface USB Tipo-C no iPhone 15 em 2023 1

A UE faz isto por razões de proteção ambiental. Afinal, a interface unificada pode ser reutilizada, reduzindo o desperdício e poupando aos utilizadores cerca de 250 milhões de euros por ano. Na realidade, a União Europeia tem vindo a discutir a proposta de unificar a interface de dispositivos digitais há mais de 10 anos. Anteriormente, implementou com sucesso a política de unificar a maioria dos dispositivos com a interface micro-B USB. A proposta de agora irá abranger mais dispositivos, especialmente o iPhone da Apple. A Apple tem vindo a opor-se veementemente à proposta.

De acordo com relatórios, a UE não está aberta ao lobbying. A discussão esta semana será a segunda e possivelmente a última discussão. A UE está determinada a promover o acordo em grande escala, e pode mesmo promover a plena utilização da interface USB tipo C para carregar computadores portáteis.

Apple vai mesmo usar a interface USB Tipo-C no iPhone 15 em 2023 2

Além disso, a Apple tem-se oposto à unificação forçada da UE da interface Type-C USB, mas os computadores Apple com iPad e Mac já utilizaram a interface Type-C USB em grandes quantidades. No entanto, o maior interesse será a utilização da interface USB de tipo C no iPhone.

Apple está a ceder à pressão

Anteriormente, Ming-Chi Kuo afirmou que a Apple iria continuar a utilizar a porta Lightning nos próximos anos. No passado, houve relatos de que a Apple preferia ter um iPhone sem uma interface. Preferia confiar no carregamento sem fios e na transmissão de dados sem fios, em vez de utilizar uma interface USB-C. Contudo, com a última previsão, a Apple parece estar agora a ceder à pressão de vários fatores. Agora, a Apple tem de colocar a porta USB-C na ordem do dia. Tem de fornecer produtos com uma interface USB-C para o mercado europeu ou fazer com que todos os produtos no mundo utilizem a porta USB-C. Seja como for, mais cedo ou mais tarde, utilizará a porta USB-C.

Apple vai mesmo usar a interface USB Tipo-C no iPhone 15 em 2023 3

Embora o iPhone ainda utilize a porta Lightning, um grande número de produtos tais como MacBook e iPad mudaram para USB-C, e suportam Thunderbolt 3 e até Thunderbolt 4. Este último não só tem uma taxa de transmissão muito elevada, como também é compatível com o carregamento rápido e a saída de sinais de vídeo DP.

Alguns utilizadores também expressam o seu apoio à interface USB-C. Afinal de contas, a Apple não distribui carregadores para proteção ambiental. No futuro, a interface unificada irá também reduzir o desperdício electrónico e contribuir para a proteção do ambiente ecológico. Mas se o futuro iPhone 15 adoptar realmente a interface USB-C, é concebível que as vendas da série 14 do iPhone sejam preocupantes.

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!
Através de em chinês