Android Geek
O maior site de Android em Português

Apple proibida de usar equipamentos recondicionados como unidades de substituição

A Apple é muitas vezes elogiada pelo seu serviço pós-venda e suporte, bem como pela política de garantia dos dispositivos Apple.

Apple proibida de usar equipamentos recondicionados como unidades de substituição 1

Na maior e quase totalidade dos casos para vermos um problema resolvido, o mesmo tem que ser entregue mesmo à Apple ,especialmente quando estamos a falar de reparações.  Em alguns casos os equipamentos serão reparados, mas também existem situações em que a empresa se disponibiliza a trocar o vosso equipamento avariado por uma “nova” unidade de substituição.  No entanto, sabiam que muitas lojas da Apple podem estar a trocar o vosso equipamento por um outro de aspecto “novo” mas com um histórico de avarias significativo?

Apple proibida de usar equipamentos recondicionados como unidades de substituição 2

Pelos vistos este pormenor não é do conhecimento geral e foi este o caso de David Lysgaard na Dinamarca, em 2011. Ele teve o seu iPhone 4 trocado por uma nova unidade de substituição e reagiu energicamente quando descobriu que não era novo. Tanto que, um processo foi apresentado pouco depois.

Agora, quatro anos depois, os tribunais dinamarqueses decidiram em favor de David, limitando efetivamente a Apple de usar unidades reaproveitadas como unidades de substituição no futuro. O tribunal baseou-se na lei dinamarquesa de venda de bens, afirmando que a Apple não pode fornecer um iPhone recondicionado em troca de um novo, uma vez que o valor de revenda não é correspondente entre ambos os equipamentos.

No bom pano cai a nódoa,  esta decisão dos tribunais Dinamarqueses expõe um lado menos agradável daquela que é considerada uma das mais prestigiadas empresas no mundo.

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link