Apple iPhone 8 Plus vs Samsung Galaxy Note 8: um teste de velocidade

O chipset Apple A11 Bionic do iPhone eliminou a concorrência do Android em benchmarks únicos e multi-core, mas é emparelhado com apenas 3 GB de RAM . Será que os novos iPhones são realmente mais rápidos do que os melhores equipamentos de Android?

Existem muitas maneiras de medir a velocidade e a multitarefa é uma delas - é parte integrante da experiência do smartphone.

Aqui está o que acontece quando se coloca um iPhone 8 Plus e um Galaxy Note 8 de frente a frente. Tenham em mente que o iPhone X usa o mesmo chipset que o 8 Plus e tem uma quantidade igual de RAM - 3 GB, metade do que o Note 8 (6 GB).

O armazenamento incorporado definitivamente desempenha um papel fulcral neste teste e parece que a memória UFS da Samsung está a par com o NVMe da Apple. Na parte do desafio de "abertura de aplicações", o iPhone tleva uma pequena vantagem, mas a sua RAM mais escassa faz com que perca fluidez quando reabrimos as aplicações.

Fonte

Relacionado:  Análise Notebook HP 15s FQ2000NP: com CPU Tiger Lake-U e design fino

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!