Apple explica como decidir qual a capacidade de armazenamento de que necessita no seu próximo iPhone

Se não tiver a certeza de quanta capacidade de armazenamento precisa, então não se preocupe! A Apple elaborou um guia útil sobre como decidir de quanto espaço de armazenamento precisa realmente.

Não é segredo que os produtos Apple são populares. Mas o que pode ser menos conhecido é que existem diferentes capacidades de armazenamento para diferentes perfis de utilizador. Se não tiver a certeza de quanta capacidade de armazenamento precisa, então não se preocupe! A Apple elaborou um guia útil sobre como decidir de quanto espaço de armazenamento precisa realmente. Continue a ler para saber mais.

Apple explica como decidir qual a capacidade de armazenamento de que necessita no seu próximo iPhone 1

Tem dificuldade em decidir qual a quantidade de armazenamento de que necessita quando compra um novo telefone? Decide apenas comprar a maior quantidade de armazenamento disponível para o modelo que está a receber, normalmente um enorme desperdício de dinheiro, a menos que precise absolutamente dos 512GB-1TB de capacidade disponíveis nos telefones de bandeira nos dias de hoje?

O Suporte da Apple explica como determinar quanto armazenamento necessitará para o seu novo iPhone

Em Outubro passado, falámos-vos de um rumor que dizia que a Apple iria oferecer 14 unidades do iPhone em 2022 com até 2TB de armazenamento flash NAND a bordo. Muito provavelmente, esta quantidade de capacidade de armazenamento seria disponibilizada apenas na linha do iPhone 14 Pro. Actualmente, a maior capacidade de armazenamento disponível num iPhone é de 1TB, que está disponível no iPhone 13 Pro e no iPhone 13 Pro Max. A capacidade de armazenamento atinge os 512GB para os modelos não Pro.

O Suporte Apple lançou um vídeo na sexta-feira intitulado “Como escolher a capacidade de armazenamento do seu iPhone” No vídeo, a Apple diz: “Se estiver a receber um novo iPhone, pode descobrir qual a melhor capacidade de armazenamento para si, verificando a quantidade de armazenamento que está a utilizar actualmente” Isto faz realmente sentido. Se souber qual a quantidade de armazenamento no seu telefone agora, pode provavelmente determinar se estaria melhor com menos armazenamento, mais armazenamento, ou a mesma quantidade.

Devemos também notar que se é um entusiasta do telefone, provavelmente já sabe quanto armazenamento tem o seu aparelho. Se chegou aqui através de uma Pesquisa Google, seja bem-vindo, e vamos continuar. Isto não vai ser difícil. No seu iPhone, vá a Definições > Geral > Armazenamento. No topo do ecrã, verá quanto armazenamento usou e a quantidade total disponível para si.

“Verá também uma repartição dos tipos de ficheiros com que está a encher o seu iPhone. Por exemplo, utilizando a codificação por cores na ferramenta de medição de armazenamento do iPhone, poderá ver rapidamente se o seu aparelho está cheio de aplicações, fotos, vídeos, correio e mensagens. O representante da Apple diz no vídeo: “Se estiver perto do seu limite, vai querer considerar um iPhone com maior capacidade”

Vai gostar de saber:  Como o iOS 17.5.1 Resolve um Erro Assustador

Conhecer a sua capacidade de armazenamento actual pode ajudá-lo a decidir quanto armazenamento precisa para o seu próximo iPhone.

Se tiver muito espaço não utilizado, a Apple sugere que o seu próximo iPhone tenha uma capacidade de armazenamento semelhante à que está a utilizar actualmente. Por favor note que a Apple não diz para comprar um telefone com uma capacidade de armazenamento menor nessa situação; isso pode ser mais um conselho sensato do que uma apanha de dinheiro pela Apple porque ser apanhado com muito armazenamento adicional não é o mesmo que ser apanhado sem armazenamento suficiente.

Algumas respostas no Youtube foram interessantes, incluindo uma que observou que se deve sempre olhar para as necessidades futuras de armazenamento em vez das necessidades actuais. Como esta pessoa assinalou, com melhorias na câmara em cada modelo, é natural que esteja a tirar melhores fotografias e vídeos que necessitarão de armazenamento adicional para serem guardados.

Naturalmente, os utilizadores de iPhone podem sempre utilizar o iCloud para armazenamento. Quando se inscreve no iCloud, obtém 5GB de armazenamento gratuito. Nos EUA, pode comprar 50GB de armazenamento iCloud+ por 99 cêntimos por mês, $2,99 por mês por 200GB de armazenamento iCloud+, e $9,99 por mês por 2TB de armazenamento. Tenha em mente que o iCloud não acrescenta armazenamento ao seu aparelho de telefone.

A capacidade de armazenamento percorreu um longo caminho tanto para o iPhone como para a indústria em geral. Quando o iPhone OG foi lançado, estava disponível apenas com 4GB ou 8GB de armazenamento. A Apple acabou por adicionar uma opção de 16GB. O iPhone 4s, lançado em 2011, foi o primeiro iPhone com até 64GB de armazenamento disponível. A linha iPhone 6, lançada em 2014, foi a primeira a oferecer 128GB de armazenamento.

Dois anos mais tarde, em 2016, a Apple introduziu uma capacidade de armazenamento de 256GB na linha do iPhone 7. Isto duplicou para 512GB com o iPhone XS e iPhone XS Max de 2018. E a linha iPhone 13 Pro foi a primeira a ter até 1TB de capacidade de armazenamento. Uma vez que a Apple parece duplicar a sua opção de armazenamento de dois em dois anos, podemos não ver 2TB de capacidade de armazenamento disponibilizados aos utilizadores do iPhone até ao iPhone 15 do próximo ano.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!