Apple estará a preparar-se para comprar o Shazam

De acordo com fontes do TechCrunch e do Financial Times, a Apple estará a negociar a compra do app de reconhecimento musical Shazam por algo como US$ 400 milhões. O objetivo talvez seja integrar a tecnologia de reconhecimento diretamente no Apple Music ou mesmo ao iOS e macOS.

Apple estará a preparar-se para comprar o Shazam 1

Segundo a publicação, a infoirmação estará prestes a tornar-se pública, o que deve acontecer na próxima semana, de acordo com fontes anónimas relacionadasa com o negócio. O valor é significativamente mais baixo em comparação com a última estimativa que atribuía o valor de US$ 1 mil milhões ao Shazam .

O Shazam é uma aplicação que se tornou popular com os primeiros smartphones. Na época, o app era único na sua capacidade de reconhecer uma música a partir do microfone do equipamento. Nos últimos tempos, no entanto, cada vez mais aplicativos fazem isso; para piorar, as versões mais recentes do Android e do iOS possuem esse recurso nativamente, dispensando a instalação de que qualquer app.

A empresa tentou mudar expandindo as capacidades de análise de som para reconhecer filmes, séries de TV e anúncios, mas o Shazam perdeu relevância, abrindo espaço para uma aquisição barata por parte da Apple, que, segundo a publicação, ainda vê força na marca para justificar a aquisição. É provável que os recursos do aplicativo sejam integrados ao sistema de alguma forma.

Relacionado:  Problema grave faz com modelos Pixel 3 e Pixel 3 XL fiquem bloqueados

Segundo as mesmas fontes a Apple não foi a única empresa a abrir uma negociação com o Shazam. A Snap, empresa que desenvolve o Snapchat, também teria tentado um acordo, mas a oferta da Apple teria sido mais vantajosa.

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!