Android Geek
O maior site de Android em Português

Apple e Google recebem ordem para alterar políticas abusivas nas suas lojas de aplicações

A compra de aplicações muitas vezes é desencentivada pelo facto de não haver a opção de testes antes da aquisição. O tempo estipulado para pedir o reembolso na Google Play é considerado curto, já na App Store só recebes o dinheiro de volta se a Apple aceitar a tua justificativa para o pedido. Com base em diversas reclamações de consumidores, a Fair Trade Commission da Coréia do Sul ordenou que a Google e a Apple alterem as suas políticas de reembolso para deixá-las mais amigas do cliente.

A Google terá que criar um reembolso baseadas em políticas individuais de cada uma dos programadores. Isto é, o próprio programador da aplicação poderá determinar o período de testes. Algumas aplicações já permitem inclusive testes de 30 dias, mas a ideia do governo sul-coreano é tornar isso como padrão. A empresa deve-se certificar que o programador não seja capaz de fazer uma cobrança automática ao fim de um determinado período.
Já a Apple irá precisar de enviar notificações a todos os utilizadores as vezes que os termos e condições da sua loja de aplicações for actualizada. Outra exigência é o aumento da visibilidade das políticas de reembolso para compras dentro das aplicações, as famosas compras in-app.
O gigante das pesquisas irá limitar a sua resposta apenas para o mercado Sul Coreano, enquanto que a empresa de Cupertino afirmou que pretende alterar as políticas e termos de uso da App Store em todo o mundo.
Apple e Google recebem ordem para alterar políticas abusivas nas suas lojas de aplicações 1
Fonte: MobilExpert via: Cult of Android

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link