Android Geek
O maior site de Android em Português

Apple deixa de pagar royalties à Qualcomm até que surja uma decisão judicial

Em causa está uma disputa legal por pagamentos de royalties entre a Apple e a Qualcomm, em que a primeira deixou literalmente de pagar o último. A Qualcomm diz que a sua receita será menor agora e que a Apple deixou de pagar quaisquer taxas de licenciamento em disputa.

Por outro lado a Apple informa que os pagamentos deixam de ser feitos até que surja uma decisão judicial, em que esperam sair vencedores e deixar de pagar para sempre.
A Apple está a interferir de forma imprópria com os contratos de longa data com a Qualcomm e com os licenciados da Qualcomm. Estes contratos de licença permanecem válidos e exigíveis, afirma Dan Rosenberg, vice-presidente executivo da Qualcomm.

Apple deixa de pagar royalties à Qualcomm até que surja uma decisão judicial 1As patentes de tecnologia sem fio da Qualcomm são a fonte de controvérsia neste caso. A Apple usa um grande número dessas patentes e a Qualcomm aproveita para recolher algumas royalties de grande empresas como a Apple. Essa prática é vista como abusiva por algumas dessas grandes fabricantes, levando mesmo o governo Sul Coreano a multar em mais de 850 milhões de dólares, a Qualcomm.

A Apple está a processar a empresa pelas suas práticas e pretende que sejam devolvidos perto de 1 mil milhões de dólares. O caso decorre em parte, porque a Qualcomm cobra mais à Apple do que a outras empresas, porque esta não usa chips da Qualcomm.

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link