Apple com medo da UE? Inteligência Artificial da Apple pode não chegar a Europa

“Apple pode bloquear o lançamento da Apple Intelligence na UE devido a preocupações regulatórias. A empresa expressou preocupação com a Lei dos Mercados Digitais (DMA) que pode comprometer a segurança dos seus produtos.”

A semana passada foi palco de mais uma WWDC, a icônica conferência de desenvolvedores da Apple. Mas parece que não é só de maçãs que a empresa vive, dado o salto que deram para o vagão da Inteligência Artificial (IA). Com a introdução da Apple Intelligence para o iOS 18 e macOS Sequoia, a gigante de Cupertino fez o seu movimento no jogo da IA. Todavia, este movimento pode não chegar a todos os tabuleiros, uma vez que a Apple anunciou que poderá bloquear o lançamento da Apple Intelligence na União Europeia (UE) devido a preocupações regulatórias.

Porque é que a Apple está com receio da UE?

Aparentemente, o Acto dos Mercados Digitais da UE (DMA) está a meter medo à Apple. A empresa afirmou que a Apple Intelligence, o Espelhamento iPhone e a Partilha de Ecrã SharePlay poderão não ser lançados na UE devido a este regulamento. Segundo a Apple, o DMA poderia forçar a empresa a comprometer a segurança dos seus produtos e serviços.

Apple com medo da UE? Inteligência Artificial da Apple pode não chegar a Europa 1

Ainda não é claro como exatamente estas funcionalidades poderiam violar o DMA. No entanto, a decisão da Apple de não as lançar na UE significaria que centenas de milhões de utilizadores da Apple na UE não teriam acesso a estas novas funcionalidades e serviços de software.

Existe ainda esperança para a UE

Ainda há esperança para os utilizadores da UE, pois a Apple ainda não tomou a decisão final sobre o lançamento e está disposta a trabalhar com a Comissão Europeia para encontrar uma solução.

Vai gostar de saber:  Descubra as novas dimensões do ecrã do iPhone 16 Pro e 16 Pro Max

Conclusão: A UE é uma maçã dura de roer?

Parece que a Apple encontrou um obstáculo à sua expansão na forma da UE. Seja como for, se há algo que sabemos sobre a Apple, é que eles não são de desistir facilmente. Por isso, fiquem atentos, porque esta história ainda vai dar pano para mangas.

Se queres continuar a par das últimas novidades do mundo tecnológico, não deixes de seguir o AndroidGeek, a tua fonte de informação para tudo o que envolve tecnologia. Aqui, não só te mantemos atualizado, como te desafiamos a questionar, a pensar criticamente e a mergulhar no universo tecnológico. Juntar-te a nós é mais do que apenas ler notícias – é fazer parte de uma comunidade apaixonada e curiosa.

Fonte

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!