Apple, Amazon, Google e TikTok no grupo das 100 empresas mais influentes

A Time Magazine acaba de publicar as 100 empresas mais influentes do mundo. De acordo com a famosa revista norte-americana, este ranking visa “destacar empresas que têm um impacto extraordinário em todo o mundo”. O topo inclui empresas de todos os sectores, incluindo a tecnologia.

Apple, Amazon, Google e TikTok estão entre as 100 empresas mais influentes do mundo, de acordo com a Time Magazine. O semanário americano elogia a evolução destas 4 empresas ao longo do ano passado.

A Time Magazine acaba de publicar as 100 empresas mais influentes do mundo. De acordo com a famosa revista norte-americana, este ranking visa “destacar empresas que têm um impacto extraordinário em todo o mundo”. O topo inclui empresas de todos os sectores, incluindo a tecnologia.

Apple, Amazon, Google e TikTok no grupo das 100 empresas mais influentes 1

Sem surpresas, a Apple é uma das empresas destacadas pela Time. A empresa de Cupertino está disponível na categoria de Titãs, gigantes que dominam o setor em que operam. A revista elogia em particular os esforços da Apple em matéria de privacidade. Desde a atualização do iOS 14.5, a Apple tem permitido aos utilizadores de iPhone impedir que as aplicações roubem os seus dados para melhorar o alvo de anúncios.

O ranking também coloca a Amazon na categoria Titãs. “Com uma avaliação de 1,7 mil milhões de dólares e uma força de trabalho de 1,6 milhões, o alcance da Amazon é nada menos que colossal”, explica a Time. A revista destaca especialmente o novo CEO da Amazon, Andy Jassy, que tem a difícil tarefa de substituir Jeff Bezos, fundador da empresa.

Apple, Amazon, Google e TikTok nas 100 empresas mais influentes

Sem surpresas, a Google também está entre as empresas consideradas mais influentes através da sua empresa-mãe, a Alphabet. A revista assinala, em particular, a explosão do volume de negócios da Google (257 mil milhões de dólares em 2021); apesar das pressões regulatórias e dos esforços do grupo na luta contra o aquecimento global.

“A Alphabet ajuda os utilizadores a reduzir a sua pegada de carbono fornecendo direções de condução ecológicas no Google Maps, dados de emissões no Google Flights, e dados de uso de energia doméstica com termóstatos Nest”, elogia a Time. Como aponta a revista, o Google Maps evolui regularmente para se adaptar às necessidades e utilizações dos seus utilizadores.

Apple, Amazon, Google e TikTok no grupo das 100 empresas mais influentes 2

Finalmente, também encontramos o TikTok na lista de empresas de entretenimento. A rede social chinesa, detida pelo Grupo ByteDance, é a “maior ameaça existente aos titãs de longa data do mundo das redes sociais”.

Note-se que outros gigantes digitais, como a Netflix, Nvidia, IBM e Meta também fazem parte da lista da Time. O grupo de Mark Zuckerberg causou uma agitação no ano passado ao mudar de nome e anunciar a sua mudança para o metaverso.

De acordo com recentes informações, a Apple e a Meta divulgaram informações sobre utilizadores das suas plataformas a hackers que se fizeram passar por representantes das agências de aplicação da lei americanas. Em meados de 2021, as empresas forneceram endereços de utilizador, números de telefone e endereços IP a criminosos.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!
Através de Via