Android Geek
O maior site de Android em Português

Aplicações Android suportarão atualizações enquanto estiverem em uso

Uma nova API do Android permitirá que os utilizadores do sistema Android continuem a usar aplicações específicas, mesmo enquanto estiverem a ser atualizadas. A API de atualizações está a ser testada por alguns parceiros do sistema operativo.

Uma nova API do Android permitirá que os utilizadores do sistema Android continuem a usar aplicações específicas, mesmo enquanto estiverem a ser atualizadas. A API de atualizações está a ser testada por alguns parceiros do sistema operativo. Logo após esse estágio beta, a API será amplamente implantada para os programadores.

No entanto, essa atualização virá de duas formas: a primeira será uma atualização de ecrã inteiro que impedirá que o utilizador da aplicação a use até que o processo de atualização seja concluído. A segunda é mais flexível, pois permite que o utilizador continue a usar a aplicação enquanto a atualização continua em andamento.

De acordo com o Blog de programadores, o “fluxo de atualização” pode até ser personalizado para parecer parte da aplicação específica que o suporta. Os programadores receberão todo o material necessário para implementar esse novo recurso no Android Apps.

Não há data específica para o lançamento desta nova API, mas supomos que ela possa vir ao lado do Android Q como um dos principais recursos da futura versão do Google OS. O Android também está a comemorar dez anos de existência e acaba de anunciar suporte para displays dobráveis, antes da corrida para esta nova tecnologia que deve começar no próximo ano.

 

Fonte