Aplicação Facebook Grupos será descontinuada a 1 de setembro

Com o intuito de melhor cada vez mais a sua aplicação principal, o Facebook decidiu que irá acabar com a aplicação Grupos do Facebook a partir de 1 de setembro.

A explicação para isso é que a empresa espera melhorar a funcionalidade de Grupos na sua aplicação principal, o que tornaria uma aplicação dedicada para os Grupos, bastante supérflua. O Facebook também garante aos utilizadores que nada acontecerá aos seus grupos, eles apenas vão mover as funcionalidades.

Por um lado, acho que é fantástico que o Facebook esteja a centralizar as suas funcionalidades. No entanto, por outro lado, a aplicação principal já está bastante pesada, então quem sabe, se com a migração dos Grupos para dentro da mesma não afetará ainda mais o seu desempenho. Teremos que esperar para ver, mas não acho que seja uma boa ideia, até porque a aplicação principal tem sido sistematicamente criticada por ser demasiado lenta e com inúmeros bugs - mesmo para quem tem smartphones high-end.

Vamos mesmo ter de esperar para ver o que Zuckerberg está a preparar, e dia 1 de Setembro não está assim tão distante.
Usa a aplicação de Grupos do Facebook? Acha que é uma boa ideia por parte da equipa de programadores, ou como eu, acha que vão encher ainda mais a aplicação principal, sem necessidade?

Relacionado:  Mais de 500.000 programadores aderiram ao ecossistema Huawei HarmonyOS
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!