Android Geek
O maior site de Android em Português

Anunciados quatro sensores Samsung ISOCELL classe 0,7 μm, onde se inclui 108 MP de 3ª geração

A Samsung anunciou quatro sensores de imagem Samsung ISOCELL 0.7 μm, nomeadamente o ISOCELL HM2 de 108 megapixels, ISOCELL GW3 de 64 megapixels, ISOCELL GM5 de 48 megapixels e ISOCELL GW3 de 32 megapixels.

Depois do ISOCELL HMX / HM1, A Samsung lançou a terceira geração do seu sensor de imagem de 100 megapixels (108MP), o HM2. A Samsung anunciou quatro sensores de imagem Samsung ISOCELL 0.7 μm, nomeadamente o ISOCELL HM2 de 108 megapixels, ISOCELL GW3 de 64 megapixels, ISOCELL GM5 de 48 megapixels e ISOCELL GW3 de 32 megapixels. Com a sua nova tecnologia ISOCELL de 0,7 μm, a Samsung afirma que planeia estender a resolução ultra-alta aos smartphones convencionais.

Sensores Samsung ISOCELL classe 0.7μm
Sensores Samsung ISOCELL classe 0.7μm

A Samsung continua a ser pioneira em inovações, como ISOCELL Plus e Smart ISO, para fornecer mais pixels num pacote menor. No ano passado, a Samsung apresentou o primeiro sensor de imagem de 0.7μm pixel do setor e os primeiros sensores de 108Mp. Agora temos mais tecnologias avançadas de pixel para câmaras móveis numa variedade de opções que permitirão imagens de alta resolução e designs mais elegantes numa seleção mais ampla de dispositivos móveis do futuro.

disse Yongin Park, vice-presidente executivo de negócios de sensores da Samsung Electronics.

O sensor de imagem mais recente da Samsung tem pixels de 0,7 μm, 15% menor do que um sensor de 0,8 μm com a mesma resolução, e reduz a altura do módulo da câmara em 10%. O formato menor oferece aos fabricantes de smartphones maior flexibilidade no desenvolvimento de dispositivos de próxima geração. Para ter luz suficiente com pixels muito pequenos, a Samsung empregou tecnologias ISOCELL Plus e Smart-ISO avançadas, otimizadas especificamente para 0,7 μm.

Sensores Samsung ISOCELL classe 0.7μm

  1. ISOCELL HM2 é o terceiro sensor de imagem 108Mp da Samsung após o HMX e HM1. O novo sensor 108Mp é cerca de 15 por cento menor do que os antecessores de 0,8 μm e reduz a altura do módulo da câmara em 10 por cento. O HM2 possui Super PD, uma solução de foco automático de detecção de fase mais rápida e eficaz e, como o HM1, vem com uma tecnologia binning de nove pixels, bem como zoom 3x sem perdas.
  2. ISOCELL GW3 é um sensor de imagem de 64Mp otimizado para dispositivos convencionais. Graças ao tamanho de pixel menor, o tamanho óptico do GW3 é quase idêntico ao do sensor de imagem 48Mp de 0,8 μm da Samsung. Além das tecnologias de célula Tetra e Smart-ISO que ajudam o sensor a receber imagens luminosas com alta fidelidade de cores, o GW3 é ideal para estilos de vida ativos, com estabilização de imagem eletrónica (EIS) baseada em giroscópio para fotos mais nítidas e vídeos mais estáveis. O sensor de imagem suporta gravação de vídeo com resolução de até 4K a 60 quadros por segundo (fps).
  3. ISOCELL GM5 é um sensor de imagem de 48Mp versátil projetado para uso em câmaras telescópicas ou ultra-grande angular. Quando usado como um sensor telescópico ótico 5x para zoom , o GM5 aproveita ao máximo o tamanho de pixel compacto de 0,7 μm que minimiza a protuberância da câmara. Para fotos ultra-panorâmicas, o GM5 suporta gravação full-HD de alta velocidade a 480fps. O sensor também oferece um recurso de HDR escalonado, uma tecnologia HDR mais rápida e eficiente em termos de energia que acelera o processamento de imagem ao enviar uma leitura de exposições longas, médias e curtas de cada linha de pixels, respectivamente, para o processador. Como a leitura é realizada com base nos pixels dois por dois de 1,4 μm da Tetracell, em vez de no nível de pixel de 0,7 μm individual, o HDR escalonado pode fornecer imagens mais claras e brilhantes com menos ruído.
  4. ISOCELL JD1 é o menor sensor de imagem de 32Mp do setor com 1/3,14 polegadas, tornando-o uma solução ideal para smartphones com ecrãs sem moldura que incorporam um orifício na área ativa ou mecanismo pop-up motorizado para a câmara frontal. Mesmo com 32 milhões de pixels para capturar uma selfie altamente detalhada, a câmara fica confortavelmente por baixo de ecrã, já que a altura do módulo da câmara do sensor é comparável aos sensores de 0,9μm 20Mp ou 1,0μm 16Mp. Como o GM5, o JD1 também é o primeiro sensor de imagem ISOCELL a oferecer HDR escalonado.

Samsung ISOCELL HM2, GW3 e JD1 estão atualmente em produção em massa e o GM5 é um protótipo.

Comparação de especificações Samsung ISOCELL ISOCELL HM2, ISOCELL GW3, ISOCELL GM5 e ISOCELL JD1
Comparação de especificações Samsung ISOCELL ISOCELL HM2, ISOCELL GW3, ISOCELL GM5 e ISOCELL JD1
Comparação de especificações Samsung ISOCELL ISOCELL HM2, ISOCELL GW3, ISOCELL GM5 e ISOCELL JD1

Fonte

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!