Android Geek
O maior site de Android em Português

AnubisNetworks lança novas funcionalidades de Antifraude

A  AnubisNetworks, empresa líder em soluções de segurança de email e de rede, para prestadores de serviços de internet e empresas, anuncia o lançamento de novas funcionalidades de antifraude na solução MPS-Mail Protection Service, fornecendo uma camada adicional de proteção contra-ataques de Phishing e Spoofing, reduzindo o risco geral do comprometimento do sistema.

AnubisNetworks lança novas funcionalidades de Antifraude 1

O Phishing é uma ameaça em crescimento para as empresas e as técnicas utilizadas para disseminar este tipo de ataques são cada vez mais sofisticadas. De acordo com o Anti-Phishing Working Group, o ano de 2016 tornou-se o pior ano na história do Phishing com 1.2 milhões de ataques, mais 65% do que em 2015. Os ataques bem-sucedidos de Phishing podem resultar em perdas significativas para as empresas, sob a forma de dinheiro roubado, de perdas de produtividade, reputação da marca e até de questões legais.

Para dar resposta ao problema dos ataques de Phishing, a AnubisNetworks lança a versão 6.1.3 do MPS, com tecnologias para analisar as semelhanças e os relacionamentos entre remetentes, destinatários, atributos de envelope e cabeçalhos de email. As novas funcionalidades incluem a capacidade de:

  • Identificar possíveis autenticações comprometidas – consistindo na deteção de tentativas de acesso ilegítimas recorrendo a métricas, tal como o número de autenticações a partir de diferentes localizações geográficas, em determinados períodos de tempo, indicando vários utilizadores para as mesmas contas;
  • Determinar domínios parecidos para detetar possível Phishing – observando semelhanças entre envelopes (remetente e destinatário) e cabeçalhos (nomes e endereços visíveis), o que pode indiciar técnicas conhecidas de Phishing recorrendo a domínios muito semelhantes com o destinatário ou com empresas conhecidas;
  • Detetar domínios exatos indicando Phishing ou Spoofing – correlacionando diferenças entre cabeçalhos das mensagens (nomes e endereços visíveis) e registos de autenticação do domínio, que determinam que o remetente se está a tentar fazer passar por outra pessoa.

De acordo com Francisco Fonseca, CEO da AnubisNetworks, "O Mail Protection Service (MPS), é a solução mais consolidada no mercado. É baseada no ecossistema de Threat Intelligence da AnubisNetworks, permitindo detetar e evitar as ameaças mais avançadas e mais recentes, incluindo emails fraudulentos. Cada vez mais, as empresas enfrentam o desafio de proteger as suas contas de email corporativas e muitos destes tipos de ataques podem ser prevenidos com fortes sistemas de proteção de email. “

Para mais informações sobre o MPS-Mail Protection Service, por favor visite o link: https://www.anubisnetworks.com/products/email-security

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link