Android Geek
O maior site de Android em Português

AnTuTu lista os dispositivos Android mais potentes até o momento

Todos nós sabemos que testes de benchmark não podem ser levados como verdade absoluta na altura de escolher um smartphone, pois são considerados apenas dados brutos do processamento, sem levar em conta a experiência final do utilizador. Entretanto, estes testes são óptimos para podermos comparar o hardware dos dispositivos, vendo o modo como cada um deles lida com os seus componentes.

Um dos testes mais procurados pelos utilizadores na hora de verificarem o desempenho dos seus aparelhos é o AnTuTu, e eles acabam de disponibilizar uma tabela actualizada com os 10 principais smartphones do ano. Lista essa que conta com alguns modelos interessantes, como o OnePlus One.

 

AnTuTu lista os dispositivos Android mais potentes até o momento 1

 

Como podemos ver na lista acima, a disputa pelo pódio está renhida, com o Meizu MX4 (48792) a ser seguido de perto pelos dois recentes lançamentos da Samsung: Galaxy Note 4 (48622) e Galaxy Alpha (48385). Após esses, temos um espaço de cerca de 4 mil pontos para o próximo, sendo ele o já citado OnePlus One (44795), que está um pouco acima do Moto X 2014 (43837).

Algo interessante é a presença do Xperia Z3 (43124) apenas na oitava posição, abaixo de muitos aparelhos lançados algum tempo antes dele, o que indica que a Sony poderia ter trabalhado melhor o seu novo topo de gama.

Outro ponto que deve ser destacado é a ausência de dispositivos um pouco mais recentes, como o Moto Maxx e o Nexus 6, o que pode indicar que a base de dados da aplicação ainda não tinha sido actualizada antes do teste ser realizado.

Outra coisa que salta á vista é a ausencia de telefones da LG na lista, o que mostra que a empresa sul coreana não conseguiu apresentar dispositivos com um desempenho similar ao dos seus concorrentes. Entretanto, conforme dito anteriormente, as pontuações de benchmark servem apenas para comparativos mais superficiais, não indicando realmente a experiência que o utilizador terá com o aparelho.

 

 

 

 

 

FONTE | VIA

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link