Android Geek
O maior site de Android em Português

Andy Rubin,co-fundador do Android, deixa o Google

 

Andy Rubin, co-fundador da divisão de negócios móveis Android e director para o campo da robótica da Google deixou a empresa de acordo com um anúncio na passada quinta-feira. De acordo com o New York Times, Andy está deixou a Google porque irá abrir uma empresa para ajudar empresas iniciantes com a parte de hardware dos seus productos. O seu lugar na Google será ocupado por James Kuffner, um cientista pesquisador na empresa, membro do grupo de robótica e professor da Universidade de Carnegie Mellon.

O CEO da Google, Larry Page, agradeceu os trabalhos de Andy num comunicado oficial, e desejou o melhor no que virá para o ex-funcionário. Ainda afirmou que ele conseguiu criar algo que será sempre lembrado por mil milhões de utilizadores felizes com o Android.

Andy foi contractado pela gigante das pesquisas em 2005 como uma aquisição bem vinda. Nos anos que se passaram, ele ajudou a transformar o projecto que na época era iniciante no que a Google é hoje no mundo dos negócios. Sem contar com a sua contribuição com o sistema operativo dominante no mercado mundial, o Android. Mas a despedida de Andy não foi uma surpresa total, uma vez que em Março ele deixou o grupo Android e foi substituído por Sundar Pichai como director da divisão Android.

 

Andy Rubin,co-fundador do Android, deixa o Google 1

 

 

 

 

 

Fonte | Via

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link