Android Geek
O maior site de Android em Português

Android VR em vias de ser apresentado pela Google

A Google está nos preparativos finais para aquele que é o seu maior evento anual, o Google I/O. E é nesse evento que a empresa tem por habito anunciar as novidades para os seus principais produtos, com o Android mais uma vez no centro das atenções. Mas parece que este ano a empresa de Mountain View tem uma carta na manga e deverá surpreender os utilizadores com o lançamento de um dispositivo de realidade virtual mais robusto do que o "antigo" Cardboard, pelo menos é o que dizem os rumores que pairam um pouco por toda a Internet.

Em Fevereiro, o Wall Street Journal publicou uma reportagem onde falavam no desenvolvimento de um headset equipado com a tecnologia, que funcionaria de forma independente — ou seja, sem a necessidade de um smartphone. O headset seria apresentado no Google I/O, mas o seu lançamento só estaria programado para o ultimo trimestre deste ano (talvez em conjunto com os novos Nexus). Agora e utilizando a sua conta na rede social Twitter, o jornalista Peter Rojas reforçou essas informações. Segundo Rojas, o gadget deverá chamar-se Android VR e será mais poderoso que o Samsung Gear VR, onde também confirma que os óculos poderão ser usados sem a presença de um smartphone, mas destaca que o dispositivo será menos poderoso que o HTC Vive ou o Oculus Rift.

Provavelmente trata-se de um equipamento fabricado por alguma empresa parceira da Google, uma vez que no passado mês de Abril a Google afirmou ao site The Information que o seus esforços na realidade virtual estavam voltados para a equipa do Cardboard.

Android_VR.png

A Google I/O será realizado entre 18 e 20 de Maio, no anfiteatro Shoreline, em Mountain View (Califórnia), e nós do Androidgeek.pt vamos estar atentos para vos disponibilizar todas as novidades que por lá passarem. Fiquem atentos.

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link