Android sofre, cada vez mais utilizadores mudam para iPhones

Numa conferência telefónica sobre os ganhos do terceiro trimestre de 2022, que viu a Apple registar receitas recorde de 83,0 mil milhões de dólares no trimestre de junho, um aumento de 2% face ao trimestre anterior, o CEO Tim Cook afirmou que os iPhones receberam um grande número de utilizadores Android nos últimos meses.

As coisas no universo Android não estão fáceis, pois está a ver cada vez mais utilizadores a deixarem o seu sistema operativo, e a mudar para o iOS. A Apple parece estar a seduzir cada vez mais, e mesmo com uma nova atualização do iOS 16 bastante pouco convincente.

Numa conferência telefónica sobre os ganhos do terceiro trimestre de 2022, que viu a Apple registar receitas recorde de 83,0 mil milhões de dólares no trimestre de junho, um aumento de 2% face ao trimestre anterior, o CEO Tim Cook afirmou que os iPhones receberam um grande número de utilizadores Android nos últimos meses. “Vamos para o iPhone. Estamos a bater um recorde para o trimestre de junho, tanto para as receitas como para o número de conversores para o iPhone”.

Android sofre, cada vez mais utilizadores mudam para iPhones 1

O CEO da empresa confirma, por isso, os dados de um relatório da StockApp no início do ano, o que já nos permitiu ver que o Android estava a perder cada vez mais utilizadores. Como lembrete, a popularidade do sistema operativo da Google tem caído nos últimos anos; uma vez que passou de 77,32% de quota de mercado para 69,74% em apenas 4 anos.

Números recordes de utilizadores Android a mudarem para iPhone

Embora as vendas de smartphones tenham caído significativamente este ano, a Samsung e Apple ainda dominam o pódio. O gigante americano teve um bom crescimento de 3% no primeiro trimestre deste ano; aumentando a sua participação de mercado de 15% para 18%. Os utilizadores do Android, portanto, parecem deixar o sistema operativo do Google em números em massa para mudar para a Apple.

Vai gostar de saber:  Descubra os Segredos da Nova Funcionalidade Instant Hotspot do Android

Android sofre, cada vez mais utilizadores mudam para iPhones 2

Vimos também no ano passado que os utilizadores de iPhone eram mais fiéis que os utilizadores de Android e não estavam dispostos a mudar de smartphones; uma tendência também vista pela própria Apple. “A base instalada ativa do iPhone atingiu um novo recorde em todas as geografias; graças a este nível de desempenho de vendas aliado a uma fidelidade inigualável dos clientes. De fato, a última pesquisa de consumo dos EUA realizada pela 451 Research indica que a satisfação do cliente do iPhone é de 98%. Também atraímos um número recorde de utilizadores que mudaram no trimestre de junho; com um forte crescimento anual de dois dígitos”, disse Luca Maestri, Diretor Financeiro da Apple.

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!
Através de zdnet