Android Geek
O maior site de Android em Português

Android P poderá permitir que telefones sejam usados como teclado ou rato Bluetooth

A nova dock DeX da Samsung permite que o Galaxy S9 seja usado como trackpad, um recurso que a Huawei já suportava no seu próprio modo de PC e a Microsoft no seu Continuum.

O Android P pode trazer suporte oficial para isso e até mesmo adicionar a opção de usar o telefone como um teclado. Um patch para isso tinha sito inserido no Android em dezembro de 2016, mas entretanto foi desativado.

Usar um telefone como um trackpad é bastante útil, embora a experiência de digitação não seja ótima. Ainda assim, simplificar os controlos para algo como joystick parece-me bem, por exemplo, um controlador extra para a sua consola. Alternativamente, pode ser uma forma padrão de controlar aparelhos “inteligentes” através do Bluetooth, pressionando qualquer tecla no teclado para lavar a roupa, ou ligar o ar condicionado.

Android P poderá permitir que telefones sejam usados como teclado ou rato Bluetooth 1

No entanto o mais importante a tirar daqui é o facto de ontem terem surgido informações de que o Android P poderá permitir nativamente suporte para o serviço de perfil do dispositivo Bluetooth HID, que permitirá que os nossos smartphone sejam usado como um teclado ou rato Bluetooth.

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
Através de xda

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link