Android Geek
O maior site de Android em Português

Android P poderá permitir que telefones sejam usados como teclado ou rato Bluetooth

A nova dock DeX da Samsung permite que o Galaxy S9 seja usado como trackpad, um recurso que a Huawei já suportava no seu próprio modo de PC e a Microsoft no seu Continuum.

O Android P pode trazer suporte oficial para isso e até mesmo adicionar a opção de usar o telefone como um teclado. Um patch para isso tinha sito inserido no Android em dezembro de 2016, mas entretanto foi desativado.

Usar um telefone como um trackpad é bastante útil, embora a experiência de digitação não seja ótima. Ainda assim, simplificar os controlos para algo como joystick parece-me bem, por exemplo, um controlador extra para a sua consola. Alternativamente, pode ser uma forma padrão de controlar aparelhos “inteligentes” através do Bluetooth, pressionando qualquer tecla no teclado para lavar a roupa, ou ligar o ar condicionado.

Android P poderá permitir que telefones sejam usados como teclado ou rato Bluetooth 1

No entanto o mais importante a tirar daqui é o facto de ontem terem surgido informações de que o Android P poderá permitir nativamente suporte para o serviço de perfil do dispositivo Bluetooth HID, que permitirá que os nossos smartphone sejam usado como um teclado ou rato Bluetooth.

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉
Através de xda

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link