Android Geek
O maior site de Android em Português

A poucas semanas de apresentar o Android P, Oreo ainda está em menos de 1% dos dispositivos

A Google anunciou na manhã de quarta-feira que o Google I/O 2018 ocorrerá de 8 de maio a 10 de maio de 2018, no Shoreline Amphitheatre, em Mountain View, Califórnia. A conferência anual de desenvolvedores da Google tornou-se um dos eventos de tecnologia mais aguardados do ano, o que faz sentido considerando que a Google é responsável pela plataforma móvel mais utilizada no planeta. E falando sobre plataformas móveis …

Sem dúvida, haverá muitos anúncios importantes feitos no Google I/O 2018 na próxima primavera, mas o nosso primeiro olhar sobre o software Android da próxima geração certamente estará entre os mais excitantes. O mundo terá a primeira impressão sobre o futuro do software móvel da Google. Na verdade, a Google já está a começar a provocar o nome da nova versão.

Claro, agora é, infelizmente, também um bom momento para nos lembrar que quase ninguém colocará as mãos no Android P em breve.

Existem agora duas versões diferentes do Android Oreo disponíveis para o público, Android 8.0 e Android 8.1. Apesar de ter sido lançado em agosto do ano passado, essas duas versões do Android estão atualmente em uso em 0,7% de dispositivos Android activos. Isto é de acordo com os dados da própria Google, que foi actualizado durante a primeira semana de janeiro.

O Android Oreo, que já tem 5 meses de vida, está em menos de 1% dos dispositivos Android, e os novos dispositivos ainda estão a ser lançados com Android Nougat (com quase dois anos), o que significa que, obviamente, é o momento de começar a provocar uma nova versão do Android!

Na manhã de quarta-feira, o Google lançou uma série de quebra-cabeças no seu site que acabaria por revelar informações sobre a próxima conferência de desenvolvedores. Os quebra-cabeças foram decifrados rapidamente, é claro, e foi revelado que o Google I/O 2018 ocorrerá de 8 a 10 de maio no Anfiteatro Shoreline da Mountain View. A foto seguinte foi uma das pistas que foram fornecidas:

A poucas semanas de apresentar o Android P, Oreo ainda está em menos de 1% dos dispositivos 1

A foto mostra uma sobremesa chamada pineapple upside down cake, o que, obviamente, é um dos possíveis nomes para a próxima versão do Android P. A Google usou provocações no passado que acabou por não serem utilizadas, por isso, ainda é muito cedo para dizer se será esse o nome ou não.

Em qualquer caso, será ótimo conferir todos os novos recursos que a Google planeia adicionar na sua actualização do Android de 2018, Android P, para que possamos ver o que podemos ansiar em 2020.

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
Através de bgr

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link