Android Geek
O maior site de Android em Português

Android P poderá alertar se uma chamada estiver a ser gravada

 O Android 9.0 P está provavelmente ao virar da esquina, ja não falta muito para vermos programas BETA e compilações para programadores. No entanto já conhecemos alguns recursos plausíveis que envolvem suporte ao entalhe no ecrã, melhorias visuais para tornar o sistema operativo mais atraente, além de tornar o Android capaz de funcionar corretamente em dispositivos pouco ortodoxos, como o dual- ecrã da ZTE Axon M e o misterioso Galaxy X. Também são mencionadas melhorias na bateria.

Android P poderá alertar se uma chamada estiver a ser gravada 1

Hoje, um recurso menor, mas indubitàvelmente notável, vem a público: as confirmações de código revelam que o Android 9.0 P pode ter suporte interno para um toque de aviso que soará quando uma chamada for gravada pela outra parte. De acordo com o XDA, se as operadoras de telefonia móvel adotarem o recurso, ele detectará o nome do pacote do aplicativo de gravação de chamadas e inserirá um tom de 1.400Hz que soará a  cada 15 segundos ou informará o utilizador de que a chamada está a ser gravada.

Este recurso permitirá gravações de chamadas legais em todos os países que exigem que ambas as partes tenham conhecimento e autorizem as gravações.

Embora possa parecer irritante á primeira vista, essa característica é importante, na medida em que protege a nossa privacidade.

 

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link