Android Oreo aparenta ter problemas nos alarmes do Google Clock

Apesar de testes rigorosos e várias versões developer preview, não é incomum que surjam problemas aleatórios. Alguns utilizadores que atualizaram os seus dispositivos Pixel ou Nexus para Android Oreo descobriram um bug irritante pelo qual o alarme na aplicação do Google Clock simplesmente não está a funcionar. E esse é um grande problema se é a única aplicação de alarme que tem por habito usar.

Um leitor enviou um email ao pessoal do AndroidPolice a dizer que o seu despertador Pixel ficou inconsistente desde a atualização para o Oreo, com alarmes configurados para daqui a menos de uma hora, às vezes, que se desligam e aqueles mais avançados nunca se desligam. Parece que eles não são os únicos. Aqui estão alguns comentários recentes da lista Play Store:

  • This was great until it stopped working 3 days ago. Suddenly my morning alarm doesn't go off anymore and I was late for work for 3 days running.
  • Thanks for not setting my God damn alarm off. Now I'm going to have to explain to my boss why I missed work today. Hello iPhone X!
  • Since the last update, the clock app has been dismissing the alarms as soon as they start to go off. I have noticed if a set an alarm a minute from now it works. When I set an alarm for tomorrow morning it dismisses itself.
  • Crashes every time the alarm goes off.
  • After Oreo update alarms no longer go off!!!

Estes são alguns dos comentários, mas no momento que este artigo esta a ser escrito, existem mais de 40 comentários sobre o assunto, em que basicamente todos dizem o mesmo: desde a atualização para o Oreo, o meu alarme não está a funcionar. Vários utilizadores queixam-se que chegaram atrasados a​no trabalho por causa disso, que é algo grave. E tambem já há conversa sobre isso no Reddit.

Relacionado:  Xiaomi Mi Pad 5 vai ter um ecrã de 120Hz de taxa de atualização

Vamos esperar por uma resposta da Google, até lá atenção aos alarmes.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!