Android Geek
O maior site de Android em Português

Android O permite que se faça pausa ao download do ficheiro de atualização de firmware

Fazer download de grandes ficheiros não é algo muito agradável, a não ser que tenhamos uma internet muito boa ou dados ilimitados de modo a não termos esses mesmo download interrompido a meio. A Google parece reconhecer isso mesmo e a segunda versão developer preview do Android O agora inclui um botão de "pausa".

Android O permite que se faça pausa ao download do ficheiro de atualização de firmware 1Na realidade este não é um novo recurso no do sistema Android, o Google Chrome suporta as pausas nos downloads desde a versão 50 e é extremamente útil para pessoas que estão pouco preocupadas com sua qualidade de ligação à internet.

Este recurso pode ser extremamente útil quando o WiFi é lento para fazer o download de um ficheiro OTA de grandes dimensões, mas tem mesmo de sair do local onde está e vai ficar sem ligação. Até agora tínhamos duas opções, ou ficávamos até que o download estivesse concluído, ou tínhamos de voltar a fazer download de todo o ficheiro quando tivéssemos novamente com uma ligação estável.
No entanto, esse recurso poderá não estar disponível em todas as actualizações de firmware, isto porque quem já esta a usar a versão de programador do Android O, recebeu recentemente uma actualização via OTA com sensivelmente 50MB, e a funcionalidade não estava presente.

Talvez a Google ache que pequenos downloads não devem ter acesso a esse recurso.

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais