Android Geek
O maior site de Android em Português

Android já é o sistema operativo mais usado deixando o Windows para trás

Os dados mais recentes da  StatCounter dão conta que o sistema Android ultrapassou o Windows como o sistema operativo mais popular no planeta. Segundo a informação, este facto é algo “histórico na tecnologia e o final de uma era”, onde a diz ainda que o Android passou o Windows em termos de uso total da Internet em todos os dispositivos combinados.

Segundo o relatório, o Android é agora o sistema operativo líder com quota de mercado de uso de Internet mundial com 37,93%, o que se coloca um pouco à frente do Windows com 37,91%.

Android já é o sistema operativo mais usado deixando o Windows para trás 1

O contraste entre o uso destes dois sistemas é rígido. Enquanto o Android hoje alimenta 80% dos smartphones, o Windows ainda governa nos laptops e PCs com 84% de participação. Mas enquanto os Smartphones estão em fase crescente a um ritmo acelerado, o mercado de laptops e PC está a diminuir, embora os dispositivos 2 em 1 tenham surgido nos últimos tempos como algo que pode levantar novamente o sector.

Embora seja demasiado cedo para reivindicá-lo, o relatório da StatCounter denomina-o como o fim da liderança da Microsoft em todo o mundo, no mercado dos sistemas operativos, que o tem mantido desde a década de 1980. O relatório também informa que à 5 anos o Android só tinha 2,4% da participação mundial na internet.

A ascensão do Android e o domínio nos smartphones tem sido a principal alavanca da Google em relação aos esforços mal sucedidos da Microsoft. Em tempos a Microsoft adquiriu a Nokia com o intuito de não deixar o sistema Android “cavalgar” para a posição que se encontra hoje. No entanto, essa estratégia (ou a falta dela), fez com que o negocio tivesse sido ruinoso, e a contrario do esperado, abriu mais o caminho do sucesso da Google.

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link