Android Geek
O maior site de Android em Português

Android já é o sistema operativo mais usado deixando o Windows para trás

Os dados mais recentes da  StatCounter dão conta que o sistema Android ultrapassou o Windows como o sistema operativo mais popular no planeta. Segundo a informação, este facto é algo "histórico na tecnologia e o final de uma era", onde a diz ainda que o Android passou o Windows em termos de uso total da Internet em todos os dispositivos combinados.

Segundo o relatório, o Android é agora o sistema operativo líder com quota de mercado de uso de Internet mundial com 37,93%, o que se coloca um pouco à frente do Windows com 37,91%.

Android já é o sistema operativo mais usado deixando o Windows para trás 1

O contraste entre o uso destes dois sistemas é rígido. Enquanto o Android hoje alimenta 80% dos smartphones, o Windows ainda governa nos laptops e PCs com 84% de participação. Mas enquanto os Smartphones estão em fase crescente a um ritmo acelerado, o mercado de laptops e PC está a diminuir, embora os dispositivos 2 em 1 tenham surgido nos últimos tempos como algo que pode levantar novamente o sector.

Embora seja demasiado cedo para reivindicá-lo, o relatório da StatCounter denomina-o como o fim da liderança da Microsoft em todo o mundo, no mercado dos sistemas operativos, que o tem mantido desde a década de 1980. O relatório também informa que à 5 anos o Android só tinha 2,4% da participação mundial na internet.

A ascensão do Android e o domínio nos smartphones tem sido a principal alavanca da Google em relação aos esforços mal sucedidos da Microsoft. Em tempos a Microsoft adquiriu a Nokia com o intuito de não deixar o sistema Android "cavalgar" para a posição que se encontra hoje. No entanto, essa estratégia (ou a falta dela), fez com que o negocio tivesse sido ruinoso, e a contrario do esperado, abriu mais o caminho do sucesso da Google.

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link