Android domina 79% do mercado dos telefones móveis

A empresa Strategy Analytics lançou uma nova tabela comparativa do mercado de smartphones no mundo com base no sistema operativo. Utilizando a ferramenta Wireless Smartphone Strategies, a empresa concluiu que o Android fechou 2013 como líder da preferência, com 78,9% do total e 781,2 milhões de unidades enviadas para comercialização.
Os número são impressionantes, e como tal a Strategy Analytics "alcunhou" o ano de 2013 de o ano do Android. Só que basta compará-lo com o mesmo período de 2012 para verificar que o crescimento continua (neste ano foi de 62%), mas desacelerou, muito provavelmente por causa da saturação do mercado.

Os telefones com iOS surgem na segunda posição, com crescimento anual de 13% e 15,5% da preferência – domínio menor que no ano passado, com público perdido possivelmente para a Microsoft, que ocupa o terceiro lugar da lista com o Windows Phone 8 e parece definitivamente consolidada como a terceira força entre os sistemas operativos móveis, com 3,6% do mercado.

Com a evolução dos dispositivos e a dificuldade em concorrer contra os três gigantes, o item "Outros" (que pode envolver BlackBerry e Symbian, por exemplo) não pára de cair e agora representa apenas 2% dos smartphones de 2013.

Relacionado:  Nokia 1.3 começa a receber atualização Android 11 Go Edition

Fonte: Strategy Analytics

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!