Android 8.1 vai mostrar etiquetas de velocidade das redes WIFI disponiveis

As redes Wi-Fi abertas são fáceis ​​de encontrar, mas por vezes elas podem ser tão lentas , que até preferimos usar os nossos dados móveis do que passar por esse martírio. Há algo pior do que internet lenta? Sim, zero internet.

Android 8.1 vai mostrar etiquetas de velocidade das redes WIFI disponiveis 1

 

Na imagem acima podem ver o novo recurso do Androi 8.1 em acção, ele irá mostrar uma etiqueta junto ao nome da rede wifi, onde vai indicar a velocidade da mesma, e assim poupar-nos algumas dores de cabeça.

Lento = 0 - 1 Mbps
OK = 1 Mbps - 5 Mbps
Rápido = 5 Mbps - 20 Mbps
Muito rápido = 20 Mbps +

Existem quatro rótulos diferentes, cada um com sua própria faixa de velocidade. Podem ver o alcance numérico acima, mas aqui está o que a página de Suporte da Google diz sobre o assunto:

Lento: permite fazer chamadas telefónicas e enviar mernsagens.
OK: acesso a páginas da web, usar redes sociais e stream de música.
Rápido: Stream da maioria dos vídeos.
Muito rápido: permite strteaming de videos de qualidade muito alta qualidade.

Relacionado:  Aplicação do Google reformula a secção Coleções

Se olharmos para a rede 'Linksys' na imagem acima, vemos a designação "Lenta", que significa velocidades de sub-1Mbps e que provavelmente só vai permitir fazer as coisas mais básicas do telefone. Se preferirem não ver essas designações de velocidade por qualquer motivo, elas podem ser desativadas em Configurações> Rede e Internet> Wi-Fi> Preferências Wi-Fi> Avançado> Provedor de classificação de rede.

Alguém com Android 8.1 já consegue ver a velocidade de redes abertas?

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!