Android Geek
O maior site de Android em Português

Android 8.0 deverá vir com pelo menos três novos recursos

A próxima versão do sistema operativo Android, que deverá ser Android O (8.0), provavelmente será revelada na conferência de programadores da Google, a Google I/O 2017, que se realiza no próximo mês de maio.

Na realidade a Google já tinha afirmado estar a trabalhar em novos recursos que deverão ser incorporados numa futura versão do Android: Copy Less, Finger gestures e uma melhoria na experiência de mensagens de texto. E isso é visto como um bom passo na luta contra a tentativa da Apple em actualizar as suas aplicações do iOS com inteligência artificial.

Abaixo ficam as características (em modo de rumor) do novo Android 8.0:

  • Copy Less: O recurso Copy Less pode ser uma bênção para aqueles que muitas andam para a frente e para trás entre aplicações para copiar texto. Ele remove o esse incomodo de copiar o texto de uma aplicação e colar o mesmo texto em outra aplicação.
  • Finger gestures: O recurso de gesto com os dedos poderá ser muito útil para várias acções no Android. Um exemplo é um atalho para a lista de contactos. Se desenhares a letra C no ecrã usando o dedo, uma curta lista de contactos recentes será exibida. Muito à semelhança aquilo que já existe em algumas UI's baseadas em Android.
  • Melhorar a experiência de envio de mensagens: A Google está a trabalhar em outro recurso que ajudará o Android a entender certos tipos de mensagens. Por exemplo, quando houver um endereço postal numa mensagem de texto, basta tocar nele e de imediato abrirá o respectivo endereço no Google Maps. Ou seja uma maior integração com a aplicação de mensagens.

Android 8.0 deverá vir com pelo menos três novos recursos 1

Todos estes recursos, deverão ser incorporados na próxima versão do Android, não seriam propriamente grande inovações no sitema Android, mas ainda assim poderão satisfazer as necessidades de milhares de utilizadores.

A próxima versão do sistema operativo móvel da Google deverá chegar às mãos dos utilizadores em conjunto com a próxima geração de dispositivos Pixel, que deverão aparecer entre setembro e novembro.
Pode até acontecer que nenhum destes recursos faça parte da lista de novos recursos do Android O, uma vez que a Google não oficializou nenhum deles.

Achas que o Android O vai ser Android Oreo, ou tens outra sugestão?

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais