Android 5.0 Lollipop melhora a experiência com as notificações

 

O Android Lollipop deu a quase toda a gente uma excelente impressão desde a sua apresentação, durante o Google I/O 2014, e ele com o tempo tem melhorando bastante. Graças a um programador francês, sabemos agora que uma nova API presente na versão mais recente do Android permite adicionar um atalho rápido para as configurações da aplicação em si, evitando assim ter que abrir a mesma para desactivar notificações ou qualquer outra função específica da própria aplicação.

O funcionamento do novo recurso é muito simples. Para ver o ícone de configurações, bastará fica a pressionar uma notificação da aplicação em questão. Depois disso, clicando no botão da "roda dentada", serás redirecionado ao ecrã de configurações, onde poderás desactivar aquelas notificações chatas e, muitas vezes, desnecessárias.

 

Android 5.0 Lollipop melhora a experiência com as notificações 1

 

Ao que tudo indica, esta opção não estará visível de forma padrão nas aplicações, assim, vai depender dos programadores optar por adicioná-la ou não.

 

 

Fonte: Android Police

Relacionado:  Hackers conseguiram pôr um iPhone a correr Android! Nomeadamente MIUI 11 num smartphone da Apple
Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!