Android 14 promete transformar seu SIM em eSIM: Descubra agora como!

A mais recente beta do Android 14 sugere a conversão de SIMs normais para eSIMs, facilitando a transferência sem cartão. Outras melhorias incluem gestão de Bluetooth e unificação de atualizações.

A nova actualização beta da Quadrant Platform Release (QPR) 2 do Android 14 aponta para a possibilidade de breve poder transformar um convencional cartão SIM num eSIM. Esta funcionalidade permitirá gerir o seu serviço móvel de forma mais simplificada, via smartphone.

Android 14 promete transformar seu SIM em eSIM: Descubra agora como! 1

Uma opção intitulada “Converter em eSIM” surgiu, no menu “SIMs”, localizado na secção “Rede e Internet” das definições do Android 14. A evidência desta função apareceu numa versão beta anterior, mas agora é facilmente acessível aos utilizadores, sem necessidade de aceder a qualquer código do sistema operativo.

Mais Novidades no Android 14

Todavia, a conversão para eSIM não é a única novidade que ressalta nesta actualização do Android 14. De acordo com um thread publicado no Twitter pelo perito em Android Mishaal Rahman, há outras alterações interessantes.

Android 14 promete transformar seu SIM em eSIM: Descubra agora como! 2

Dentro das configurações rápidas (“Quick Settings”), surge agora um pop-up para gestão de dispositivos Bluetooth ao tocar no respectivo painel. Esta novidade deve tornar a adição de novos dispositivos e a alternância entre os existentes mais rápida do que ter que aceder ao menu de configurações todas as vezes.

Retornando exclusivamente para os telemóveis da linha Pixel, temos a página “Atualizações de Software”, que agrupa informações sobre actualizações do sistema e das aplicações. Esta mudança centralizada simplifica a procura por actualizações, que antes estava dividida entre a aplicação Google Play Store e as Configurações do sistema operativo.

Vai gostar de saber:  Galaxy S25 surpreende ao confirmar chip Snapdragon, revela novo relatório

Android 14 promete transformar seu SIM em eSIM: Descubra agora como! 3

Rahman também revelou nas suas publicações do Twitter outras opções inéditas para telemóveis dobráveis e tablets, como manter sempre visível uma barra de tarefas ou ter a opção de inversão de cores numa aplicação sem perfil de modo escuro.

O Android 14 QPR 2 deve estar disponível na sua versão estável em Março, a chegar aos telemóveis Android não-Pixel algum tempo depois, dependendo da rapidez com que o fabricante implementa as novas funcionalidades. É válido atentar-se ao desenvolvimento deste novo sistema, já que é evidente uma grande evolução na forma como interagimos com os smartphones.

Android 14 promete transformar seu SIM em eSIM: Descubra agora como! 4

Continue a seguir as notícias AndroidGeek para se manter actualizado sobre as últimas novidades do mundo tecnológico!

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!