Android 14 apresenta recursos nativos para uso de stylus Bluetooth em tablets

Agora, temos uma demonstração ao vivo de como os styli Bluetooth funcionarão com aplicativos de anotações em um tablet Android 14. Recursos do Android 14 para uso de stylus Bluetooth Anteriormente, vimos que o Android 14 adicionou várias opções para styli conectados via Bluetooth.

Android 14 trouxe uma série de mudanças para smartphones, como opções de personalização do ecrã de bloqueio, desbloqueio mais rápido usando PIN, notificações intermitentes e muito mais. Além dessas alterações, o próximo sistema operacional da Google para smartphones apresenta recursos nativos para uso de stylus conectado via Bluetooth. Agora, temos uma demonstração ao vivo de como os styli Bluetooth funcionarão com aplicativos de anotações em um tablet Android 14.

Android 14 apresenta recursos nativos para uso de stylus Bluetooth em tablets 1

Recursos do Android 14 para uso de stylus Bluetooth

Anteriormente, vimos que o Android 14 adicionou várias opções para styli conectados via Bluetooth. A partir dessas configurações, era possível escolher o aplicativo de anotações padrão e optar por ignorar todos os comandos do botão físico do stylus para evitar cliques acidentais.

Demonstração de uso de stylus para anotações rápidas no Android 14

Mishaal Rahman conseguiu fazer com que alguns desses recursos funcionassem, nos dando uma ideia de como é possível usar um stylus para fazer anotações rápidas no Android 14, como muitos dos melhores tablets Android já permitem. O vídeo de demonstração acima mostra que é possível abrir o aplicativo de anotações padrão a partir do atalho no ecrã de bloqueio. Ao tocar nele, é levado instantaneamente a uma página em branco, onde pode escrever o que quiser.

Além disso, o botão do stylus pode ser usado para abrir o aplicativo como uma sobreposição em cima de outros aplicativos. O vídeo também mostra que é possível facilmente anexar uma captura de tela do que está por trás das anotações, após fazer anotações ou recortar a imagem.

Vai gostar de saber:  Lenovo Tab Plus: O Tablet Android que se Transforma num Altifalante Bluetooth

Notas desativadas por padrão e compatibilidade de aplicativos

Em outro tweet, Rahman menciona que esses recursos de anotações estão desativados por padrão no Android 14, mas é possível ativá-los nas opções de desenvolvedor. Os aplicativos de anotações na Play Store devem ter como alvo o SDK 34 para oferecer suporte a esses recursos do Android 14. Mesmo o Google Keep não está na lista de aplicativos suportados no momento, então suas opções serão limitadas, mas espera-se que isso mude em breve.

Google Pixel Tablet e a possibilidade de um stylus e teclado

No mês passado, descobrimos que, embora o Google Pixel Tablet não venha oficialmente com uma caneta stylus fabricada pela Google, ele possui uma maneira de conectar styli de terceiros magneticamente na parte de trás. Outro relatório apontou que o Google poderia estar trabalhando em uma caneta stylus e um teclado para o Pixel Tablet, tornando o dispositivo ainda mais versátil do que já é. Mas não precisa esperar pelo Google, pois uma de nossas canetas stylus favoritas deve funcionar muito bem.

Concluindo, o Android 14 traz recursos nativos para uso de stylus Bluetooth em tablets, permitindo anotações rápidas e fácil anexação de capturas de tela. Embora esses recursos estejam desativados por padrão, é possível ativá-los nas opções de desenvolvedor. Fique de olho no AndroidGeek para mais notícias sobre tecnologia!

Fonte

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!