Android 12 pode finalmente trazer o gesto de toque duplo na traseira

Antes que a versão estável do Android 11 fosse oficialmente lançada, vimos nas versões de programador uma função de toque duplo na parte de trás do telefone que permitia executar acções pré-definidas pelo utilizador. Infelizmente, o recurso não foi aprovado pelo controlo de qualidade do Google.

Antes que a versão estável do Android 11 fosse oficialmente lançada, vimos nas versões de programador uma função de toque duplo na parte de trás do telefone que permitia executar acções pré-definidas pelo utilizador.

Infelizmente, o recurso não foi aprovado pelo controlo de qualidade do Google.

Android 12 pode finalmente trazer o gesto de toque duplo na traseira 1

 

No entanto, ainda há uma possibilidade de essa funcionalidade chegar com o Android 12.

O 9to5Google descobriu que o recurso de nome de código "Columbus" será reintroduzido com o Android 12. De acordo com a informação, o recurso original foi descartado porque o sistema registava toques acidentais, mas a nova versão mais refinada do Columbus exigirá um toque firme nas traseira do smartphone.

Tocar duas vezes na parte de trás pode fazer uma captura de ecrã, chamar o Google Assistant, abrir a aba de notificações, controlar a reprodução multimedia ou abrir o menu de aplicações recentes.

Ainda não está claro, porém, se o recurso será disponibilizado para todos os telefones com Android 12 ou permanecerá  um exclusivo Google Pixel.

Relacionado:  Imagens reais e especificações Google Pixel 6

Fonte

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!