Android 12 permitirá guardar e partilhar fotos de todas as aplicações

Com este lançamento, a data da versão estável do sistema operativo está claramente a aproximar-se.

O Android 12 beta número quatro chegou ontem. Com este lançamento, a data da versão estável do sistema operativo está claramente a aproximar-se. Algumas semanas após o primeiro lançamento, os detalhes sobre esta nova versão do sistema operativo ainda são desconhecidos. Esta nova versão beta permitiu descobrir uma nova funcionalidade que o Android 12 irá incorporar quando for lançada: esta versão do sistema operativo tornará possível guardar e partilhar fotos em todas as aplicações.

Android 12 permitirá guardar e partilhar fotos de todas as aplicações 1

Novo recurso no Android 12

O Android 12 guarda e partilha conteúdos. O sistema irá agora detectar fotos nas aplicações que abrimos ao telefone, tais como Facebook ou Instagram. Ao aceder ao menu de aplicações recentes, temos a possibilidade de guardar a referida imagem directamente no telefone, partilhá-la ou enviá-la para o Google Lens. É utilizado um ícone que permite a fácil utilização desta função. Esta nova funcionalidade parece ser compatível ou funcionar com a grande maioria das aplicações no telefone onde inclui as Redes Sociais, como vimos relatado pela Android Police.

Relacionado:  Samsung finalmente abre inscrições para One UI 4.0 beta em sete países

Android 12 permitirá guardar e partilhar fotos de todas as aplicações 2

Só é necessário que esta fotografia esteja em primeiro plano quando formos ao recente menu de aplicações de um smartphone. É uma função que visa facilitar a gravação ou partilha de fotos no Android 12.

Todo o processo se torna muito mais simples e rápido graças a este novo ícone. Além disso, o facto de ser compatível com a maioria das aplicações ao telefone torna-o especialmente interessante. Guardar fotos do Instagram torna-se muito simples desta forma. A função foi vista neste quarto beta do sistema operativo, pelo que é de presumir que a veremos na sua versão estável dentro de alguns meses. O Google não disse nada até agora sobre o lançamento.

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!