Android Geek
O maior site de Android em Português

Android 11: o Google está a trabalhar na função ADB sem fio

De acordo com a fonte, o candidato ideal para hospedar esse recurso é o Android 11, a futura versão do robô verde que será lançado«a no próximo ano.

O Google está ao que tudo indica a trabalhar para introduzir nativamente o recurso sem fio ADB. Esta informação é adiantada pelo portal XDA-Developers, que fazem da sua missão estarem sempre prontos para encontrar pistas sobre os recursos futuros do sistema operativo. De acordo com a fonte, o candidato ideal para hospedar esse recurso é o Android 11, a futura versão do robô verde que será lançado«a no próximo ano. No entanto, não é possível saber com certeza quando e se o ADB sem fio chegará efectivamente.

Android 11: o Google está a trabalhar na função ADB sem fio 1

O que é o ADB?

O ADB - um acrónimo para Android Debug Bridge - é uma função muito importante para programadores e amantes de modding. O ADB permite que controlem o smartphone via PC. Embora existam métodos que permitem usar o ADB sem fio, eles não são muito seguros e são demasiado complexos. De facto, é necessário um IP estático e a transferência de dados é feita através de texto simples, o que cria alguns problemas de segurança, especialmente se ligado a uma rede não confiável.

Android 11 pode trazer a função ADB sem fio

Android 11: o Google está a trabalhar na função ADB sem fio 2Por esse motivo, preferimos usar uma conexão com fio. Mas as coisas poderiam mudar se o Google implementasse o ADB de forma nativa e segura sem fio numa das versões futuras do Android. Ao analisar os códigos AOSP, parece que os utilizadores terão um botão para ativar o ADB sem fio directamente nas opções do programador, podendo criar uma conexão com um código QR ou inserindo um PINde seis dígitos.

Android 11: o Google está a trabalhar na função ADB sem fio 3

Parece que o Google está empenhado a esse respeito, mas ainda estamos nos estágios iniciais. E não é certo que o ADB wireless possa estrear no Android 11. Embora seja certamente o candidato mais próximo.

 

Fonte

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais